Homem é preso após agredir bebê de 4 meses, confundido com bebê reborn

Agressor afirmou que criança era um “bebê reborn” antes de dar tapa na cabeça da vítima

Marina Verenicz

Publicidade

Um homem foi preso em flagrante nesta quinta-feira (5) após agredir um bebê de quatro meses, em Belo Horizonte (MG). A criança estava no colo da mãe em um trailer de lanches quando o suspeito se aproximou da família, começou a interagir com a bebê e, de forma repentina, deu um tapa com a mão aberta na cabeça da criança, causando inchaço na região atrás da orelha.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem chegou a afirmar que a criança era um “bebê reborn”, bonecos que simulam recém-nascidos. Mesmo após o pai negar, ele insistiu na ideia e agrediu a criança, segundo relatos dos presentes.

Populares que testemunharam a cena imobilizaram o agressor até a chegada de uma viatura da PM que patrulhava a região. A bebê foi encaminhada ao Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento médico e segue em observação. Profissionais de saúde que atenderam a ocorrência afirmaram que a agressão representou risco à integridade física da criança, devido à idade e à posição em que estava no colo da mãe.

Oportunidade com segurança!

O suspeito também foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após ser agredido por pessoas que presenciaram o ataque. Aos policiais, ele alegou que ficou irritado com a mãe da criança por ela supostamente querer furar fila e admitiu o consumo de álcool. Apesar disso, os militares disseram que ele não apresentava sinais de embriaguez.

O homem foi encaminhado à Divisão Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente e está à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada como lesão corporal contra menor.