BRICs no Rio: Confira quem trabalha no ponto facultativo e no feriado de 7 de julho

Diversos serviços continuam normalmente em meio ao evento do grupo emergente, de acordo com a prefeitura do Rio

Camila Lutfi

Publicidade

A partir desta sexta-feira (4), a cidade do Rio de Janeiro sedia a Cúpula BRICs, evento do grupo com as maiores economias emergentes mundiais. Além de diversas mudanças nas estruturas de mobilidade e segurança, a Prefeitura do Rio estabeleceu ponto facultativo e feriado para facilitar a logística do evento.

Os principais encontros começam no dia 4 de julho, considerado ponto facultativo — ou seja, cabe à empresa decidir se terá expediente ou não — do município, e terminam na segunda-feira (7), determinado como feriado no Rio de Janeiro — data em que acontece a Cúpula dos Chefes de Estado do grupo.

No dia 4, segundo o decreto Rio nº 56.278, não funcionam os serviços públicos não essenciais e escolas públicas municipais. Para os órgãos que não admitam paralisação, como unidades de saúde, o funcionamento segue normal.

Quem trabalha no feriado de 7 de julho no Rio?

Segundo a prefeitura do município, não será feriado para os estabelecimentos envolvidos no turismo, comunicação e imprensa, saúde, indústria, entre diversos outros. Confira:

A gestão municipal reitera que também trabalham no feriado de 7 de julho as empresas que desenvolvam suas atividades por meio de trabalho remoto ou híbrido.

Já entre os serviços indispensáveis à saúde e ao bem-estar da população, seguem expediente normal os trabalhadores das áreas de:

Continua depois da publicidade