Publicidade
Um entregador de aplicativo foi agredido por uma servidora do Tribunal de Justiça de Goiás na quarta-feira (19), em Goiânia.
As imagens, que ganharam repercussão nas redes sociais, mostram a mulher dando tapas e empurrando o trabalhador na entrada do prédio do TJ-GO. A motivação da discussão ainda não foi esclarecida.
Segundo o g1, o Tribunal de Justiça informou que lamenta o episódio, que a servidora foi identificada e que medidas administrativas já foram adotadas para garantir uma apuração rigorosa.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
O vídeo registra a servidora avançando contra o entregador, que usava uma camiseta preta de manga comprida. Nas imagens, ela o empurra repetidas vezes até ambos atravessarem o portão de acesso ao tribunal.
Após as agressões, o trabalhador afirma: “Não encosto na senhora porque sou homem”. A servidora rebate dizendo: “Da próxima vez, você presta atenção com quem você está falando”. O nome dela não foi divulgado.
Segundo o Tribunal de Justiça, o entregador registrou queixa formal, e seus relatos serão analisados no processo administrativo aberto.
Continua depois da publicidade
Em nota, o iFood diz que “não tolera qualquer tipo de violência envolvendo entregadores, clientes ou estabelecimentos cadastrados no aplicativo. O caso citado pela reportagem está sendo apurado internamente e a empresa já está em contato com o entregador envolvido para prestar o suporte necessário”.
A empresa também afirma contar com “uma Política de Combate à Discriminação e à Violência que estabelece regras para a garantia de um ambiente ético, seguro e livre de qualquer forma de violação de direitos. Quando as regras são descumpridas, são aplicadas sanções que podem ir desde advertências até a desativação permanente da conta.”