De graça!

Na era do serviço gratuito (pense em Youtube, Google, Instagram, WhatsApp e Facebook) a onda chegou no mercado de investimentos. Conheça 5 links úteis para traders e absolutamente de graça!
Blog por Caio Sasaki  

Não é raro eu me deparar com traders iniciantes em busca de informação e para agravar o cenário, absolutamente em linha com as exigências típicas do cidadão contemporâneo, todos buscam o melhor benefício pelo menor custo (e porque não de graça?). Fato é que informação gratuita e de qualidade tem aos montes, porém num volume tão grande que saber o que fazer com isto é uma missão praticamente impossível. E quem dera fosse só informação de qualidade! Grande parte disso tudo vem misturado com informações distorcidas e sem pé nem cabeça. Foi pensando nisto que alguns profissionais começaram a arquitetar soluções de baixo custo, ou até mesmo gratuitas. Conheça algumas delas.

Para os iniciantes, os traders André Hanna e André Antunes estão oferecendo temporariamente um curso de day trade gratuito e completo. Esta dupla já atuou em diversas casas e tem um ótimo conhecimento em análise de fluxo em tempo real. Aliás, sou um tanto suspeito para falar a respeito desta técnica, que foi a primeira que aprendi e até hoje uma das minhas favoritas.

Portal do Trader é uma comunidade de traders ainda pouco divulgada, mas conta com a atuação de especialistas como Marcos Moore (ex sócio diretor na XP) e Francisco Alves, que foi gerente de sala de traders na Interfloat (muito mais do que isto, é um sujeito com mais de 30 anos de mercado). O canal conta com ativa interação entre traders de diversos perfis e possui relatórios, agenda, glossário de termos técnicos, além de vídeos diversos.

Dividendo Br é um site feio, sem muita frescura na formatação, porém apresenta a agenda de dividendo das companhias listadas na nossa bolsa. Ideal para ser consultado no mínimo uma vez por semana, para que o investidor não seja pego desprevinido, seja ele um day trader, swing trader ou mesmo investidor de longo prazo.

Já o Forex Factory é um canal que disponibiliza a agenda macro econômica internacional com dados prévios, estimativas e atualização de dados publicados. Além disso, a agenda apresenta uma graduação de impacto esperado em relação ao mercado.

Para finalizar, o Market Watch, que pertence ao The Wall Street Journal, é um excelente site de notícias internacionais focadas em mercado (ok, na verdade é com foco no mercado norte americano) e apresenta diariamente inúmeras matérias, artigos e até cotações!

Claro que existem muitos outros canais, talvez até mais interessantes, mas retomando a ideia do início deste texto, excesso de informação pode confundir em vez de ajudar.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário

Perfil do blogueiro

É trader, formado em Física pela USP e chegou a fazer mais de 300 operações por dia na Nasdaq e na Bolsa de Nova York. Foi estrategista em instituições como Citibank, Interfloat e XP Investimentos e hoje dedica parte de seu tempo para formar traders independentes. contato@sasakitraders.com.br