Post-bomba? Facebook testa posts com recurso de autodestruição

Usuário terá a opção de deixar a mensagem no ar por um período de varia de 1 hora até sete dias

Publicidade

SÃO PAULO – “Essa mensagem irá se autodestruir em 3, 2, 1…”, é isso que os posts do Facebook vão começar a exibir em breve. A rede social está testando um recurso que permite que você agende a exclusão de seus posts com antecedência.

Segundo informações do site The Next Web, alguns usuários perceberam o recurso no aplicativo do Facebook para o sistema operacional iOS no início desta semana. Procurada pela publicação, a empresa afirmou que está fazendo um teste de um piloto que permite colocar uma espécie de prazo de validade nas publicações.

Aparentemente, o usuário terá a opção de deixar a mensagem no ar por um período de varia de 1 hora até sete dias. Não existe previsão para que a configuração seja disponibilizada a todos os usuários.

Masterclass Gratuita

Rota Liberdade Financeira

Aprenda a investir e construa um patrimônio do zero com o treinamento exclusivo do InfoMoney

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Vale lembrar que, mesmo que a mensagem desapareça do seu perfil, ele não será removido dos servidores do Facebook imediatamente, pois pode levar até 90 dias para desaparecer dos backups completamente.

A nova funcionalidade pode ser vista como um ataque ao Snapchat – aplicativo de mensagens instantâneas que permite ao usuário escolhe quanto tempo o outro poderá ver uma mensagem antes que ela se apague. O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, tentou comprar a empresa por US$ três bilhões, mas não conseguiu fechar o negócio.

Depois disso, a empresa passou a investir no app Slingshot, que tem as mesmas funcionalidades que o Snapchat.