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Marketing Digital: Quanto tempo demora para ver os resultados?

Todo mundo está com pressa de ver os resultados. Eu entendo. Não há melhor maneira de mostrar os resultados do que através de dados.
Por  Neil Patel -
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Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Mas aqui está o que você precisa saber sobre a “obtenção de resultados.”

 Leva tempo.

 Eu posso mudar todo o seu site e aumentar os seus vestígios tecnológicos dentro de alguns dias, mas adivinhem só.

 Pode levar três meses para sequer começar a ver os resultados desses esforços.

 Até então, se alguma coisa acontecer, você pode ver uma ligeira diminuição a medida que as alterações façam efeito e você tenha uma nova classificação em termos de melhores buscas.

 Para entender mais sobre como a sua estratégia de marketing digital funciona, eu coloquei reunido neste guia sobre diferentes campanhas de marketing digital, que resultados buscar, e quando você deve começar a ver um ROI quantificável pelos seus esforços.

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 Se você está se sentindo inquieto em relação a uma estratégia devagar de rastreamento de conteúdo, uma presença lenta na mídia social, ou um lope junto a uma estratégia persistente, então este artigo é para você.

  

Horários de pesquisa pagas

 

Se você sabe o que você está fazendo com o PPC e tem como alvo palavras-chave, você verá o tráfego aumentar quase imediatamente depois de definir os seus preços de oferta.

Claro, este é o mais básico do PPC, e se você não monitorar continuamente o desempenho e eliminar os anúncios que não estão dando certo, você vai rapidamente se encontrar perdendo muito dinheiro.

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Como mencionado acima, quando você faz uma mudança, você vai notar um downtick mais do que qualquer coisa. Este deve ser seguido por vários meses de reconstrução antes das conversões, das vendas e dos lucros exorbitantes.

Enquanto isso, a agência britânica Vertical Leap delineou um ciclo de 8 meses do início ao fim para otimizar completamente uma campanha de PPC para os resultados.

Como Unbounce nos lembra, além de pesquisa de palavra-chave, o design da landing page pode ser outro elo fraco na cadeia. Concentre-se em otimizar cada landing page para cada campanha de PPC usando um teste A/B como parte de uma grande-retrato da campanha CRO.

Se você está além da marca de um ano e não está vendo nenhum resultado melhorado, pode ser hora de considerar a contratação de uma agência externa ou consultor (ou demitir o seu para encontrar um outro).

Um exame completo de seus processos atuais é necessário para se certificar de que não há outras razões para a sua falta de resultados antes de começar.

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Depois de apenas seis meses de cuidados regulares, qualquer campanha de PPC pode começar a trazer na receita resultados que superem o custo de licitação.

 

Horários de SEO 

 

Campanhas de PPC e SEO podem e devem atingir as mesmas palavras-chave. Uma vez que você parar de pagar por cliques em uma campanha de PPC, você perde todo esse negócio.

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O hit é mais fácil de pegar se você já está na primeira página dos resultados de busca, mas você ainda vai perder alguns cliques.

Além de ser mais sustentável, SEO também permite que você amplie os seus esforços em palavras chave de cauda longa, que são importantes saber em marketing digital.

A principal diferença entre SEO e PPC é a quantidade de tempo que leva para começar a construir resultados

Depois de acumular informações suficientes sobre suas  landing pages para satisfazer o suficiente de long-tail keywords, você está menos do que um ano longe de começar a gerar o tipo de resultados que você paga para alavancar com PPC.

Em 2014, Search Engine Journal publicou um estudo de caso propondo que deve demorar cerca de quatro a seis meses para ver 100 ou mais resultados de busca orgânica por dia.

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Josh Steimle falou na Forbes que você não deve ser focado em rankings de termos de busca para determinar os seus resultados de SEO.

É a maneira como as vendas são conduzidas de fato que importa. Um lead qualificado e convertido é mais valioso do que 100 visitantes que navegam e vão embora.

Um dia agitado é bom, mas um dia ocupado com uma caixa registadora cheia é ainda melhor.

É por isso que tantas pessoas incluem marketing de conteúdo como parte de suas iniciativas de SEO.

 

Horários de marketing de conteúdo 

 

Ao contrário de PPC e outras funções de SEO, que muitas vezes são funções “definidas e esquecidas”, o marketing de conteúdo requer um foco constante na criação de conteúdo, o que pode muitas vezes exigir operações enormes.

Vale a pena, no entanto, porque o blog por si só é uma adição valiosa para qualquer negócio B2B ou B2C. Um estudo recente descobriu as empresas que criam um post 20 vezes por mês ou mais recebem 5 vezes mais tráfego do que aqueles que criam 4 post ou menos. 

Recentemente, fiz alguma pesquisa sobre o tema de quanto tempo leva para ver os resultados de blogs. Postando regularmente, pelo menos 12 posts de qualidade por mês podem começar a gerar resultados dentro de 6-9 meses, com 400 posts sendo suficiente para sustentar o tráfego.

Isso pressupõe que o conteúdo em sua estratégia de conteúdo é sólido.

Com mais pessoas realizando mais pesquisas em linguagem natural (muitas vezes usando assistentes de voz como o Siri ou Cortana para fazê-lo), a sua melhor aposta para ser visto é garantir que todo o conteúdo seja extenso, profundo e cheio de consultas “cauda longa“.

Outras formas de marketing de conteúdo, como vídeos, eventos, webcasts, mídias sociais, materiais publicados, e muito mais podem chegar a diferentes públicos e deve ter o mesmo intervalo alvo de 6-9 meses para ver os resultados quantificáveis.

O SEO adequado e promoção de conteúdo é outra chave para o sucesso de marketing de conteúdo, já que até mesmo o melhor conteúdo nem sempre é visto.

Mais uma vez, se você não ver resultados dentro de um ano, pode ser a hora de reconsiderar seus esforços de marketing de conteúdo e se concentrar mais em marketing de mídia social.

 

Horários de mídias sociais

 

Há poucos lugares melhores para ganhar fama na Internet do que a mídia social, onde qualquer pessoa comum até celebridades, pequenas empresas e grandes corporações tem uma oportunidade igual de fazer mudanças.

Melhorar o ranking de busca e aumentar tanto o tráfego do site quanto leads de vendas podem ser todas realizadas em mídia social, mas a maioria das empresas vê as redes sociais como plataformas importantes de sensibilização. 

Já que a consciência é o principal objetivo das mídias sociais, o seu número de seguidores e compartilhamentos são boas medições de quão eficaz o boca-a-boca é para espalhar as suas mensagens.

Além disso, como HubSpot aponta, ele pode ser muito difícil apontar prazos exatos para resultados de mídia social.

Agora, você poderia comprar 20.000 seguidores e fazer parecer que você é um rockstar da mídia social lá fora, mas vai ser você apenas falando para uma sala vazia. Nenhum cliente virá disso.

Não compre seguidores. Não vale a pena.

Uma conta de mídia social é útil para unir grupos e ser uma parte ativa da comunidade online cheias de bilhões de usuários gastando pelo menos alguns minutos do seu dia, todos os dias percorrendo conteúdo.

Quando utilizada de forma ativa e correta, não há nenhuma razão que você não deve ser capaz de obter pelo menos 100 seguidores genuínos em qualquer site de mídia social no prazo de seis meses.

O McDonalds, por exemplo, tem mais seguidores no Twitter do que Burger King, o que traduz a sua popularidade.

 

Horários de CRO 

Todos os seus esforços online deve evoluir em torno de um plano de otimização de taxa de conversão.

Otimizar as suas páginas de busca e colocá-las na frente das pessoas através de patrocínio ou blogs não ajuda ninguém a se converter.

Bounce rates e outros KPIs chave para as taxas de conversão irão ocorrer a medida que as iniciativas acima começarem a produzir leads que se convertam para o seu site.

Mantenha tudo simples e siga a psicologia básica do cliente para fazer o máximo de seus esforços de otimização da web.

Todas as alterações efetuadas durante todo o seu departamento de marketing digital deve ser feito com os dois dados sólidos e testes A/B. Em vez de fazer mudanças com base em palpites ou gostos pessoais, testes A/B apresentam ambos os lados para mostrar a história completa.

Há uma infinidade de erros a serem feitos nos testes A/B, porém, e eles são bastante comuns.

Evite estes erros e verifique se você está sempre focado em melhorar a linha de fundo.

Com procedimentos adequados e uma aproximação data driven do marketing digital, é menos sobre um jogo de adivinhação e mais sobre as estratégias educadas e informadas sendo executadas.

Há um mundo real além do digital, e você ainda vai precisar trablahar muito para complementar os seus esforços de marketing digital, mas a Internet ainda importa e muito.

Embora seja apenas uma amostra da sua base total de clientes (a menos que você esteja apenas online), análise de dados são muito úteis para redirecionamento e outras iniciativas destinadas a melhorar continuamente o ROI de sua estratégia de marketing digital.

 

Conclusão

Marketing digital é o futuro, e mais e mais empresas estão vendo significativos ROIs e evitando perturbações na indústria se envolvendo nela.

Mergulhar de maneira correta pode rapidamente se tornar um empreendimento caro, e é importante entender quais resultados você deve estar procurando.

Se você contratou um vendedor de óleo de cobra ou um gênio experiente do marketing digital, os resultados não aparecerão imediatamente.

Qualquer um pode crowdsource cliques e utilizar técnicas black hat para falsificar resultados temporários. Qualquer pessoa pode encher um edifício. Mas não é isso o que você quer fazer.

Você quer clientes reais com interesses reais, que lhe deem uma receita real.

Mídias sociais fortes, SEO, PPC, e as iniciativas de marketing de conteúdo trabalham em conjunto para otimizar o seu site para converter clientes pagantes e gerar receitas para o negócio.

Quanto tempo demorou para ver os resultados em seus projetos de marketing digital?

 

 

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