Blog InfoMoney

Liderança equilibrio

Em blogs / negocios-e-carreira / lideranca-equilibrio

VENÇA A CRISE PELA MOTIVAÇÃO

Em tempos de crise como o atual, a sua capacidade de motivar e comprometer a equipe fará toda a diferença.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Em tempos de crise como o atual, a sua capacidade de motivar e comprometer a equipe fará toda a diferença. Treinar e qualificar colaboradores são princípios essenciais para atrair e fidelizar o cliente. O mundo corporativo evolui de forma dinâmica, e as lideranças empresariais precisam estar atentas para saber conduzir essas mudanças de forma assertiva e produtiva em tempos de turbulências como enfrentamos no momento.

Liderança para motivar sua equipe é um dom? Sim, mas uma característica que também pode ser desenvolvida. Enquanto eu ainda estava na universidade, comecei a formar uma biblioteca pessoal com livros motivacionais sobre o relacionamento humano, técnicas de liderança e finanças. Essas publicações me deram direção e me ajudaram a entender alguns princípios essenciais para me motivar na busca do sucesso pessoal e financeiro. Eram obras que continham técnicas simples, porém fundamentais, de como estabelecer objetivos e alcançá-los, como lidar com as adversidades, como superar limites e, finalmente, como trabalhar de forma produtiva com um alto numero de pessoas. Acredito que a habilidade de formar equipes vencedoras tenha sido uma das principais explicações para as conquistas que alcançamos ao longo dos anos.

Acredito que o líder que estiver mais preparado para inovar e disseminar a importância da cultura da colaboração entre sua equipe terá mais chances de gerir uma equipe motivada, produtiva e, consequentemente, superar os percalços e fazer o negócio prosperar. Antes burocráticos e centralizadores, os líderes bem-sucedidos são aqueles que são capazes de promover o diálogo e a troca de experiências entre todos os envolvidos na operação, o que acaba transformando a empresa em um centro de inovação e excelência com a participação de todos os colaboradores.

Dessa forma, o desenvolvimento de talentos passa a ser uma grande missão social que uma companhia bem-sucedida assume. Portanto, lembre-se: quanto mais você unir forças e dividir a glória, melhores os frutos. Para formar um empreendimento milionário, considere o benefício que você irá gerar a inúmeras pessoas, inclusive para a própria equipe de líderes, e essa será a exata proporção de seu êxito.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

 

 

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Liderança equilibrio

Contato