Fechar Ads

Ecossistema investimento anjo no Brasil pode crescer ainda mais se as startups fizerem uma coisa, veja o que!

O ecossistema de investimento anjo é relativamente novo no Brasil, mas está evoluindo de forma positiva. Desde 2011, quando a Anjos do Brasil foi fundada, observamos um movimento de crescimento constante, mesmo diante da crise econômica no final de 2015 e 2016. Isso vem acontecendo porque somos um país com grande potencial para o investimento […]
Por  Cassio Spina
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O ecossistema de investimento anjo é relativamente novo no Brasil, mas está evoluindo de forma positiva. Desde 2011, quando a Anjos do Brasil foi fundada, observamos um movimento de crescimento constante, mesmo diante da crise econômica no final de 2015 e 2016. Isso vem acontecendo porque somos um país com grande potencial para o investimento anjo.

Em nossa última pesquisa (2016) foram contabilizados 7.260 investidores anjos, com uma previsão de crescimento de investidores 4% ao ano. Todos esses investidores somaram uma intenção de investimentos de R$ 234 mil para o cenário 2016/2017, resultando num total de R$ 1,7 bilhão investidos em startups nesse mesmo período.

Para que esse crescimento continue, as startups também precisam evoluir em um ponto: pensar em ser globais. Nossas startups ainda estão muito envolvidas com o mercado interno brasileiro que, mesmo grande, é, por definição, menor que o mercado mundial. Nossas empresas inovadoras precisam pensar nas necessidade específicas do Brasil, e também em atender as necessidades globais, superando fronteiras e ampliando assim, as possibilidades de mercado e consumidores.

E para isso, é preciso se concentrar também em toda forma de aprendizado que agregue valor aos empreendedores, como conhecer muito bem o mercado de atuação da startup e entender o processo de investimento anjo desde o início. Tudo isso permitirá a evolução de um ecossistema brasileiro de qualidade.

Quer continuar incentivando o crescimento do investimento anjo para termos muitas startups inovadoras e de qualidade no País? Participe do maior evento de investimento ano do país, o Congresso de Investimento Anjo da Anjos do Brasil que acontecerá em junho desse ano.

Nele, especialistas e investidores anjo como Jonathan Medved da OurCrowd, Alessandro Jannuzzi da Microsoft e Marco Poli, investidor anjo da rede Anjos do Brasil, falarão sobre esse o panorama e conjuntura do ecossistema de investimento anjo não só no Brasil, mas também suas tendências e desafios! 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Faça sua inscrição aqui: http://congresso.anjosdobrasil.net/

Quer mais dicas e conteúdos sobre investimento anjo? Então não deixe de acompanhar o nosso blog: http://www.anjosdobrasil.net/blog.

Compartilhe

Mais de Investimento anjo

Investimento anjo

Tipos de investimentos mais indicados para cada startup

Em primeiro lugar, você precisa entender quais são os investimentos possíveis para startups e como eles funcionam. Conhecer essa dinâmica ajudará tanto na hora de escolher o melhor investimento para o seu negócio, quanto no processo de construção da empresa, além de ser um facilitador e diferencial para a sua relação com o investidor.O investimento […]
Investimento anjo

Como elaborar um Pitch para Investidores

O Pitch é uma ferramenta utilizada pelos empreendedores para "vender" o projeto da sua empresa para potenciais investidores. Normalmente o tempo de apresentação é curto, e nele devem conter informações que sejam capazes de captar o interesse dos investidores, para uma apresentação mais detalhada e quem sabe um possível investimento.
Investimento anjo

As 7 características essenciais de um empreendedor

Você empreendedor já se perguntou o que os investidores anjo procuram em seu negócio? Uma ideia inovadora, atingir grande parte do mercado ou o uma taxa retorno surpreendente? Na verdade investidores anjo estão bem mais interessados em seu perfil qualitativo, ou seja, sua capacidade de execução, gestão e brilho no olho! Nesse artigo, apresentamos as características mais importantes do que se espera dos empreendedores.
Investimento anjo

Supere o medo de ter sua ideia roubada

O medo de ter sua ideia roubada por investidores ou empresas é algo comum entre muitos empreendedores. Nesse artigo queremos ajuda-los a entender que este medo está baseado em um mito. O medo de alguém roubar sua ideia pode fazer com que você perca a oportunidade de receber feedbacks que podem realmente melhorar seu produto.