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As 7 dicas de ouro para fazer o post perfeito no Instagram

Como construir conteúdo de sucesso na plataforma e como engajar as pessoas nesta rede social — que é a bola da vez!

Recente relatório da We Are Social e da Hootsuite, intitulado 2018 Global Digital, revelou que o Brasil está entre os três países do mundo no qual a população passa, em média, mais de 9 horas do dia navegando na internet. E as redes sociais superam 3 horas e meia desse tempo. No Instagram, somos 57 milhões de usuários, o que representa 27% da nossa população. Hora de olhar melhor como seu conteúdo chega à web.

O que já não é mais só uma tendência passageira ? mas um comportamento habitual dos brasileiros ? é se preocupar com as redes sociais. Não apenas os grandes influenciadores, empresas ou marcas, mas quase todo mundo que quer, no fundo, estampar uma foto bonita em um post incrível. O que acha de falar sobre isso e sobre como fazer um post perfeito?

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Samuel Pereira no Segredos da Audiência 2018

Pensar em conteúdo/imagem todas as vezes que vai publicar no Instagram e, não somente isso, mas também pensar em como preparar um conteúdo de sucesso e uma forma engajar a audiência para garantir curtidas e comentários pode ser um desafio. Mas, já parou para pensar se existisse uma fórmula, sem erros, de como construir uma postagem perfeita no Instagram?

Não há uma mágica na fórmula quando o assunto é construir um post que gere engajamento. Um post bem feito não apenas deixa sua audiência mais conectada com você ou com sua marca, mas também faz com que os mecanismos do Instagram mostrem suas publicações para mais pessoas.

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Aqui estão sete pilares para quem deseja construir um conteúdo de sucesso atrair a atenção do público. Anote as dicas:

1. IMAGEM ATRAENTE
Estamos programados para processar imagens 60 mil vezes mais depressa e de modo mais eficaz do que palavras. Por isso, a gente precisa se destacar das demais fotos que a audiência tem disponível no feed.
2. IMAGENS DE ALTA QUALIDADE

Fotos embaçadas, pixeladas e mal editadas serão, provavelmente, ignoradas e farão seu perfil parecer de um amador. Faça imagens com o dobro do tamanho recomendado para garantir nitidez. Ao invés do recomendado (640 x 640 pixels) aposte em imagens com 1280 x 1280 px.

3. CORES FORTES E VIVAS

Usar cores diferentes do padrão normalmente usados pela maioria tem uma tendência de chamar mais a atenção no meio do feed. Uma boa estratégia em posts de frases, por exemplo, é usar fotos mais escuras no fundo e deixar o texto bem destacado, criando um contraste.

4. CALL TO ACTION: CHAMADA PARA AÇÃO!

Fazer um convite para a interação do seguidor é uma outra estratégia. Deixe claro na sua chamada a ação que você espera, como: Quem também acredita, comenta “EU”. A mesma dica vale para curtidas e indicações de seguidores, entre outros.

5. USO DE HASHTAGS

Apostar em hashtags relevantes e mais populares também entra na fórmula. Na hora de publicar, observe quantas vezes aquela hashtag foi utilizada e use a mais utilizada também. Posts com elas recebem maior interação.

6. VALORIZE A AUDIÊNCIA

Responder aos comentários e as perguntas que fizerem nas postagens também é importante. As pessoas gostam de se sentir valorizadas. Respostas simples como ‘obrigado’ já têm grande efeito.

7. OBJETIVIDADE
Perguntas diretas têm mais respostas também. Sempre sugiro ser mais objetivo e colocar a resposta na própria questão, algo como: vocês preferem azul ou verde? Assim a audiência sente a necessidade de te responder e acabam interagindo.

 

(*) Samuel Pereira é autor de Atenção: o Maior Ativo do Mundo, livro que chegou a best-seller da revista Veja e Top1 na Loja Kindle da Amazon.com.br. Samuel também é o idealizador do maior evento anual de tráfego e audiência, o Segredos da Audiência Ao Vivo.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

 

perfil do autor

Samuel Pereira

É fundador do Segredos da Audiência e CEO da MostardaWeb. Nos últimos 3 anos criou mais de 60 sites do zero e conseguiu a marca de mais de 35 milhões de usuários únicos.

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