Blog InfoMoney

Gustavo Almeida

Em blogs / investimentos / gustavo-almeida

Bolsa de Valores: como usar análise técnica e análise fundamentalista

Muitas vezes a crença é de que somente quem tem muito dinheiro pode investir na bolsa de valores. Na verdade, a possibilidade de investimento está muito mais ligada a sua capacidade de interpretar oportunidades do que de quanto você tem no bolso. Hoje vou mostrar duas formas para você analisar o mercado.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Ações
(Shutterstock)

Olá,

Muitas vezes a crença é de que somente quem tem muito dinheiro pode investir na bolsa de valores. Hoje quero apresentar para você duas formas de análise que quebram essa falácia e podem ajudar você a interpretar melhor as oportunidades que o mercado dispõe. Eu estou falando da análise técnica e da análise fundamentalista.


A análise técnica e análise fundamentalista são bem diferentes. Mas elas trabalham com dois dos nossos potes.

Na análise fundamentalista, você está desenvolvendo seu pote de patrimônio. Seu objetivo aqui é avaliar a qualidade das empresas no mercado e descobrir aquelas que, no longo prazo, tem as melhores possibilidades de aumentarem seu lucro e distribuir bons dividendos.

Na análise técnica, o objetivo é outro: você está cuidando do seu pote de crescimento, observando atentamente o que acontece com o preço de um ativo para se posicionar em um momento estratégico que vai lhe dar dinheiro numa única tacada.

Assista ao vídeo e entenda como você pode usar cada uma delas.

Me acompanhe também nas redes sociais:

>> Youtube: http://bit.ly/YoutubeInvestidorExponencia

>> Instagram: http://bit.ly/InstagramInvestidorExponencial

>> Facebook: http://bit.ly/FacebookInvestidorExponencial

Um grande abraço
Gustavo Almeida

Invista com a ajuda da melhor assessoria do Brasil: abra uma conta na XP - é de graça!

 

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Gustavo Almeida

Analista da Rico Investimentos e especialista em economia comportamental. Desenvolveu a metodologia da Geometria Comportamental, uma abordagem que ajuda o investidor interpretar e tomar decisões nos mercados de bolsa de valores.

Contato