Blog InfoMoney

Gustavo Almeida

Em blogs / investimentos / gustavo-almeida

Afinal, qual é a melhor forma de investir?

O maior erro dos investidores é comparar resultados entre ativos de natureza diferente. Não podemos comparar bolsa de valores com renda fixa, muito menos com dólar. Cada investimento possui suas características e geram expectativas de retorno diferentes. Para pensarmos melhor sobre isso fiz este vídeo, e como é de costume, tem uma ferramenta especial para ele.

Rico e pobre
(Shutterstock)

Os melhores investimentos: isso existe? É mito ou é verdade?


Depois de falarmos sobre o Primeiro e o Segundo Pilar (caso não tenha lido, aproveite e faça isso agora mesmo), chegou a hora de conhecermos o Terceiro Pilar


Antes de te explicar esse Pilar da jornada do investidor e te entregar a última ferramenta dessa série, eu já adianto que não acredito nesse tipo de abordagem quando ela é usada de maneira genérica, mas compartilho a opinião de que é possível, sim, dar o famoso "pulo do gato" com investimentos.


Se você navegar aqui na InfoMoney, não deve ser muito difícil de encontrar histórias de investidores que conseguiram aproveitar brechas de até 1.000% de rendimento em poucas semanas.


Como esses investidores normalmente usaram estratégias diferentes e investiram em ativos diferentes, o que eu proponho é uma mudança de perspectiva: pensar não no melhor investimento, mas sim na melhor maneira de investir.


Neste vídeo, eu explico os principais conceitos que você deve observar no mercado para garantir que há uma ótima oportunidade nas suas mãos.


Antes de assistir, baixe aqui a última ferramenta que traz para você termos técnicos importantíssimos para você investir em renda fixa e renda variável.


Download terceira ferramenta <clique aqui>

 


» Facebook: www.fb.com/investidorexponencial

» Instagram: www.instagram.com/investidorexponencial


Um grande abraço

Gustavo Almeida

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

 

Tudo sobre: 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Gustavo Almeida

Gustavo Almeida é Trader com 15 anos de experiência no mercado financeiro, tendo sido um dos primeiros operadores da XP Investimentos. Em 2011, desenvolveu a metodologia da Geometria Comportamental, uma abordagem que ajuda o investidor interpretar e tomar decisões nos mercados de bolsa de valores. Fundadorr do canal Investidor Exponencial.

Contato