Fechar Ads

Sem-teto invadem prédio em SP que faz parte de fundo imobiliário

Dois fundos imobiliários no cerne das manifestações de hoje
Por  Arthur Vieira de Moraes
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Manifestantes de um movimento de sem-teto ocuparam, no dia 20/05, o saguão de um prédio na Vila Olímpia, onde funciona a sede de uma incorporadora que seria dona de um terreno em Itaquera, também invadido e reivindicado pelos manifestantes. Alguns cartazes faziam menção à copa, com mensagens do tipo “não quero copa, quero teto”.

E o que essa notícia está fazendo num blog dedicado aos FII? Ocorre que a incorporadora é sediada num escritório alugado, que pertence ao fundo imobiliário Continental Square Faria Lima (FLMA11). Já o estádio da abertura da copa pertence a outro fundo imobiliário, não listado em bolsa, chamado Arena.

Manifestações são legítimas. Essa foi pacífica. Mas sempre há o risco de acontecer vandalismo, embate com polícia e danos ao patrimônio.

Eventos como esse demonstram um outro risco do investimento em FII. O de que os imóveis do patrimônio de um fundo sejam depredados. É de se esperar que o administrador tenha feito um seguro que conte inclusive com esse tipo de cobertura. Essa informação que não se encontra em relatórios gerencias mas os cotistas podem solicitar ao administrador. São casos raros mas que podem gerar impactos severos a um FII.

Compartilhe

Mais de Blog dos Fundos Imobiliários