Fechar Ads

Tite presidente? Pesquisa mostra que quase 15% das pessoas votariam no técnico da seleção

Paraná Pesquisas fez pesquisas estimulada e 'garante um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais'
Por  Rodrigo Tolotti
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

SÃO PAULO – Menos de sete meses e Tite já é unanimidade na torcida brasileira. Mas será que ele teria alguma força na política? Acredite se quiser, mas foi feita uma pesquisa para saber quantas pessoas votariam no atual técnico da seleção se ele fosse candidato à presidência do País.

Segundo o Instituto Paraná Pesquisas, Tite teria 14,8% das intenções de voto, enquanto 80% das pessoas entrevistadas disseram que não votariam nele e 5,2% não souberam ou não opinaram. Vale destacar, porém, que a pesquisa foi estimulada, ou seja, a pergunta era bem clara: “Você votaria no Sr. Tite para Presidente do Brasil em 2018?”. Não foram apresentados outros nomes como candidatos.

O Instituto garante que a amostra, de 2.230 brasileiros ouvidos em um questionário online, “garante um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2% para os resultados gerais”. Mesmo assim, esta pesquisa não passa de uma brincadeira e, provavelmente, Tite ficaria entre os últimos se colocado ao lado de nomes conhecidos da política nacional.

Importante destacar também que o Instituto Paraná Pesquisas ficou conhecido no País em 2014, quando errou o resultado da eleição para presidente ao apontar que o tucano Aécio Neves venceria Dilma Rousseff.

No caso de Tite, é indiscutível o quanto ele melhorou o futebol apresentado pela seleção, que tinha grandes riscos de ficar fora da Copa do Mundo quando era comandada por Dunga. O ex-técnico do Corinthians assumiu a seleção em setembro e desde então venceu todos os 7 jogos que disputou e pode cravar já nesta terça-feira (28) sua vaga na Copa da Rússia em 2018.

Rodrigo Tolotti Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.

Compartilhe

Mais de Blog da redação