Blog InfoMoney

Sua viagem, seu investimento

Em blogs / financas-pessoais / sua-viagem-seu-investimento

Em Londres onde ficar? Brown`s ou The Capital? ...

Londres, Inglaterra

London
(Paulo Panayotis / Adriana Reis)

Londres, Inglaterra. Difícil questão! Se hospedar no tradicionalíssimo Brown’s ou no transadíssimo The Capital? Vamos aos prós e prós, já que, do meu ponto de vista, não há contras! E olha que morei em Londres muitos anos e conheço bem...

Brown’s hotel
O Brown’s faz parte do cenário londrino há pouco tempo: apenas 181 anos! Explico: o hotel não é apenas o mais antigo em funcionamento(desde 1837) como é um dos mais prestigiados e festejados da capital inglesa.
1_luxo_e_sofistcac¸a~o_em_cada_detalhe
Luxo e sofisticação em cada detalhe

Sempre recebendo reis e presidentes do mundo todo no mesmo endereço(Albemarle Street), este cinco estrelas fica na memória! Prá começar, fica em Mayfair, tradicional bairro “posh”, chique de Londres. Prá continuar, foi deste hotel que o inventor do telefone Alexander Graham Bell fez a primeira ligação de sua invenção. Mais? Aquele tal de Ted Delano Roosvelt, presidente dos EUA, escolheu o Brown’s para passar sua lua de mel. Mais ainda? Este foi um dos primeiros hoteis do mundo a ter um restaurante próprio! Até hoje, serve alta gastronomia britânica.
2_piano_de_cauda_no_classico_salao_do_cafe´_da_manha~
Piano de cauda no clássico salão do café da manhã do Brown`s

Mas o diferencial mesmo, para mim, é o serviço. Impecável é pouco. Impressionante é vago. Inesquecível é melhor!
cortesia_e_simpatia_no_browns
Cortesia e simpatia ao chegar ao quarto

Talvez tão inesquecível quanto o “o Caso do Hotel Bertram”, energético romance policial de Agatha Christie, que, claro, se hospedava com frequência no Brown’s. Aliás, o fictício hotel Bertram nada mais é do que o Hotel... Brown’s, claro!
amenities_de_primeira_qualidade_do_browns
Amenities de alta qualidade marcam presença na rede Rocco Forte

Ah, hoje em dia o hotel pertence à prestigiosa rede Rocco Forte Hotels e faz parte dos Leading Hotels of the World. Tá bom né?
3_jornalista_paulo_panayotis_em_uma_das_suites_do_browns
Jornalista Paulo Panayotis em uma das suítes do Brown's

The Capital hotel
O The Capital não é tão antigo assim. O prédio tem lá seu século de existência mas o que mais impressiona neste charmoso cinco estrelas encravado no meio de tudo é sua excepcional relação custo benefício! Lembre-se: estamos falando de Londres, onde as contas são pagas em libras esterlinas hein? São apenas 49 acomodações, entre suítes e quartos, espalhadas em seis andares.
4_Fachada_do_The_Capital_bem_em_frente_a_Harrods_
Fachada do The Capital bem em frente a Harrod's
Pequeno no tamanho gigante no estilo inglês! Interiores vitorianos autênticos, camas individuais em todos os aposentos, papel de parede original, com aqueles cavalinhos e charretes estampadas de forma discreta! Quer mais? Atendimento impecável e gentil! Costumo dizer que o que faz a diferença em dois cinco estrelas muito parecidos é gente! Isso mesmo, gente! As pessoas que convivem com você durante sua hospedagem e cuidam para que sua estadia seja memorável!
5_uma_das_suites_classicas_do_the_capital
Uma das suítes clássicas do The Capital

E aqui, no The Capital, todos e cada um se esmeram para que isso não seja uma obrigação e sim um detalhe que faz parte do todo. Mais inda: fica a alguns passos de Knightsbridge , do Hyde Park e do Museu de Historia Nacional e das estacoes Picadilly e St. Pancras do metro.
Livro_de_cabeceira_do_The_Capital
Livro de cabeceira do The Capital

Pubs clássicos? A alguns passos. E a badalada Harrod’s, a maior e, possivelmente a melhor loja de departamentos da Europa? Bem a sua frente! E quando falo bem à sua frente não é jogo de palavras não. Saiu do hotel, atravessou a  rua, pronto: está dentro da Harrod`s.
6_Simpatia_no_atendimento_impeca´vel_do_The_Capital
Simpatia no atendimento impecável do The Capital

Ah, quer boa comida? O Chef britânico mais badalado e considerado o melhor do Reino Unido em frutos do mar, tem seu único restaurante em Londres adivinhe onde? Isso!
dsc03180
Há um restaurante estrelado Michelin dentro do hotel. Já ouviu falar do Outlaw’s restaurant? Não? Então, se escolher se hospedar aqui vai conhecer... 
dsc03184
Ah, e pertence à rede The Small Luxury Hotels of the World.
dsc03186
Depois me fala o que decidiu, ok?
dsc03182
Atmosfera informal do Outlaw`s

Mais informações, dicas, toques de Londres ? Então vai lá no portal O Que Vi Pelo Mundo que está tudo lá, ok darling?
O jornalista Paulo Panayotis viajou para Londres a convite do Visit Britain com seguro de vida da Travel Ace.

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

perfil do autor

Paulo Panayotis

É jornalista profissional e fundador do portal de vídeos e dicas sobre turismo e viagem "O Que Vi Pelo Mundo". Autor de grandes reportagens nas principais emissoras de televisão: Globo, Bandeirantes, Record, SBT, além de correspondente internacional em Estocolmo, Suécia, e Londres, Inglaterra. Tem passaporte carimbado em mais de 50 países.

Quer dicas exclusivas?

Preencha os campos abaixo e receba dicas e conteúdos exclusivos do blog Sua viagem, seu investimento

Contato