Princípios complementares

Por #épolítica

A quem interessa certo clima de alarmismo à luz do decreto presidencial que cria a Política Nacional de Participação Social? Faz décadas que o Brasil tem avançado muito na formação de política públicas que envolvem a participação popular. Assim, tal aspecto é complementar a parte do que entendemos como positivo na administração pública.

Leia Mais

Nova pesquisa eleitoral Istoé/Sensus informa menos do que parece

Por #épolítica

Aparentemente, ela indica que Dilma Rousseff (PT) caiu de modo consistente e que Aécio Neves (PSDB) cresceu significativamente. Contudo, problemas metodológicos tornam difícil a comparação nestes termos.

Leia Mais

Manutenção da dianteira de Alckmin

Por #épolítica

Pesquisas no Estado não eram divulgadas desde novembro, e cenário trazido pelo Datafolha mostra que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) se mantém na liderança com 44%, seguido pelo presidente licenciado da FIESP, Paulo Skaf (PMDB).

Leia Mais

Datafolha favorece Aécio Neves, mas não a oposição como um todo

Por #épolítica

Com a derrapada significativa de quatro pontos percentuais, o ex-governador de Pernambuco viu sua candidatura enfraquecida, em trajetória que o coloca cada vez mais na condição a qual sempre foi favorito: a de terceira força.

Leia Mais

Perfil dos blogueiros

Ivan Fernandes, doutor em Ciência Política pela USP, professor da UFABC e da Fundação Mario Covas. Atuou como pesquisador visitante na Universidade de Illinois em Urbana Champaign em 2012 e foi professor nos cursos de graduação em Direito e Relações Internacionais na FMU.

Vítor Oliveira é graduado em Relações Internacionais e mestre em Ciência Política, ambos pela USP. É consultor da Pulso Público - Relações Governamentais e professor da Fundação Mario Covas.

Humberto Dantas é mestre e doutor em Ciência Política pela USP, professor do Insper e coordenador de cursos de pós-graduação na FESP-SP e na FIPE-USP, além de apresentador da Rádio Estadão.
eh.polit@gmail.com