Blog InfoMoney

Panorama Político

Em blogs / economia-e-politica / panorama-politico

Aprovado o texto-base da Previdência, o grande desafio da PEC agora está nos destaques

A margem de votos já era registrada nas votações passadas e refletem os acordos feitos pelo governo com os parlamentares

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Câmara dos Deputados
(Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Por 379 votos a 131, os deputados aprovaram o substitutivo do deputado Samuel Moreira da PEC da reforma da Previdência.

A margem de votos já era registrada nas votações passadas e refletem os acordos feitos pelo governo com os parlamentares.

Os ministros Onyx Lorenzoni e Luiz Eduardo Ramos acompanharam a votação do plenário da Câmara. O general, recém-empossado na Secretaria de Governo, foi bem recepcionado pelos parlamentares, muitos que o conheciam pela primeira vez e aproveitavam para pegar número de telefone do novo ministro.

O grande desafio da votação da PEC está nos destaques. Há um acordo, chancelado pelo PSL, por um destaque que beneficia policiais. Acabada a votação do texto-base, passa-se à análise dos destaques.

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

 

perfil do autor

InfoMoney Blogs

Erich Decat

atua há 10 anos na cobertura política diária em Brasília, passando por veículos como Blog do Noblat/OGlobo, Correio Brasiliense, Folha de S.Paulo. De 2013 até 2017 trabalhou na editoria de política do Jornal Estado de S.Paulo. erich.decat@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Paulo Gama

Trabalhou 8 anos na editoria de política da Folha de S.Paulo. sendo 4 anos na coluna Painel. Venceu o Prêmio Folha de Reportagem em 2016 com série que mostrou atuação de ministro de Michel Temer em defesa de interesses privados no governo. paulo.gama@xpi.com.br

InfoMoney Blogs

Richard Back

Analista político da XP Investimentos. Atua na área política desde 2004, com nove anos em Brasília. Nos últimos cinco anos passou pela assessoria de importantes lideranças partidárias na Câmara dos Deputados. richard.back@gmail.com

InfoMoney Blogs

Victor Scalet

Faz análise de política com enfoque quantitativo na XP investimentos. Foi economista na BNP Paribas Asset Management por 6 anos. É mestre em economia pelo INSPER e atualmente cursa doutorado.

Contato