STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

Os reflexos do vazamento de conversas de Moro para o governo e a oposição

Tudo indica que o material não foi todo publicado. E nem todos os atores foram igualmente revelados
Por  XP Política -
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

O site do jornalista Glenn Greenwald, responsável por no passado revelar com a ajuda de Edward Snowden que a NSA realizava grampos ilegais contra autoridades e cidadãos comuns de todo o mundo, acaba de publicar conversas entre o procurador Deltan Dallagnol e o hoje ministro Sérgio Moro.

Há que se considerar para o debate jurídico que o material revelado é fruto de ação ilegal, este deve ser um ponto de debate importante.

Jair Bolsonaro vai ter que tomar cuidado extremo nas suas próximas declarações sobre seu ministro. Tudo indica que o material que, segundo Greenwald conteria “áudios e vídeos”, não foi todo publicado. E nem todos os atores também foram igualmente revelados.

O próprio Moro terá de descobrir como falar sobre o assunto com a imprensa, sob risco de se tornar alvo de uma corrida investigativa caso erre a mão.

O PT vai usar isso como mola propulsora da greve geral convocada para 14/6. Para a militância petista o “Lula livre” ganha um fôlego importante.

No Congresso e no STF veremos os a favor e contra Moro com algum nível de embate. Esta é a crise de junho, que tão tranquilo estava.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A princípio Rodrigo Maia deve querer continuar empurrando a reforma da previdência é uma contaminação pareceria de alguma maneira forçação de barra. Samuel Moreira apresenta seu relatório terça ou quarta-feira. Assim mesmo, nunca fomos partidários do bom humor superficial que se instalou, e ainda nos parece razoável afirmar que o texto apresentado será bom, mas que será votado na Comissão em julho, e no plenário a partir de agosto.

A operação Lava-Jato sofre seu ataque mais duro até agora. Difícilmente a operação, que já mostrava há tempos sinais de cansaço e falta de repertório, melhorará sua situação.

Abaixo, as matérias publicadas:

https://theintercept.com/2019/06/09/editorial-chats-telegram-lava-jato-moro/

https://theintercept.com/2019/06/09/procuradores-tramaram-impedir-entrevista-lula/

https://theintercept.com/2019/06/09/dallagnol-duvidas-triplex-lula-telegram-petrobras/

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

https://theintercept.com/2019/06/09/chat-moro-deltan-telegram-lava-jato/

Compartilhe

Mais de Panorama Político