STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

2º turno deve ser entre Alckmin e nome do PT, afirma Carlos Andreazza

Para Andreazza (Jovem Pan, O Globo, Editora Record) provavelmente o 2º turno será entre Geraldo Alckmin e um candidato do PT, que não será Ciro Gomes. O articulista também disse que não descarta a possibilidade de Jair Bolsonaro ir para o 2º turno, já que se consolida como uma força política relevante. Para Andreazza, o apoio da máquina do governo federal será decisivo para eleger o próximo presidente do Brasil.
Por  Alan Ghani
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Hoje, entrevistei um dos principais e mais bem preparados articulistas do país (Jovem Pan, O Globo, Editora Record), Carlos Andreazza. O principal tema abordado na entrevista foi o cenário eleitoral de 2018. Segundo Andreazza, provavelmente o 2º turno será entre Geraldo Alckmin e um candidato do PT, que não será Ciro Gomes. Para ele, Alckmin tem ao seu favor o desempenho no estado de São Paulo e um provável apoio – formal ou informal –  da maquina do governo federal, decisiva para o resultado eleitoral de 2018, principalmente pelo poder de capilaridade. Já o candidato petista contaria com o apoio de Lula, que ainda teria uma capacidade muito grande de transferência de votos. 

Andreazza também disse que não descarta a possibilidade de Jair Bolsonaro ir para o 2º turno. Para o colunista, Bolsonaro já é uma força política relevante, com grande capacidade de pautar temas. É provável que na véspera da eleição, Bolsonaro, Alckmin e o candidato do PT apresentem 20% de votos cada um.

Além do cenário eleitoral, Andreazza falou sobre a insegurança jurídica promovida pelo ativismo ideológico, de esquerda, do STF.

Confira na íntegra a imperdível entrevista com Carlos Andreazza.

Siga Alan Ghani no Facebook e no Twitter.   

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alan Ghani É economista, mestre e doutor em Finanças pela FEA-USP, com especialização na UTSA (University of Texas at San Antonio). Trabalhou como economista na MCM Consultores e hoje atua como consultor em finanças e economia e também como professor de pós-graduação, MBAs e treinamentos in company.

Compartilhe

Mais de Economia e política direto ao ponto