Série Plano Diretor #2: um tema que precisa ser discutido

O Plano Diretor é um importante regimento que merece atenção de todas as esferas, afinal, envolve a preocupação com o Meio Ambiente e decisões diretamente ligadas à questão ambiental.
Blog por Andressa Valli  

Dr. Carlos Sanseverino, advogado, professor de Direito Empresarial e Presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental, tem elevado o debate diante desta questão, a fim atrelar o desenvolvimento sustentável às áreas logísticas e de infraestrutura.

 E para que isto seja possível, o Plano Diretor é parte importante, uma vez que ele é quem rege estas demandas e como elas devem ser orquestradas e atribuídas.

A mobilidade urbana é uma das principais questões a serem vislumbradas pelo Plano Diretor, já que estamos vivendo a era do “gargalo”, onde enfrentamos problemas em todas as esferas que envolvem transporte.

É preciso entender as aplicações e implicações, levantar debates e buscar soluções que diminuam os impactos ambientais de forma ordenada e equilibrada.

Sanseverino, que é especialista em Direito Ambiental Empresarial, preside a Comissão Nacional de Direito Ambiental desde 2013 e tem trazido a tona, através de debates, questões como esta, demonstrando que já estamos em busca desta soluções, mas que ainda há muito a ser feito.

Matéria: Livia Clozel

Fonte: BlogDaLux.com.br

Link da postagem: http://bit.ly/1JHGUWK

Importante: As opiniões contidas neste texto são do autor do blog e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney.

Deixe seu comentário