STOCK PICKERS NO AR Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Halving: o Bitcoin vai explodir ou implodir? Entenda o que realmente deve acontecer

Fechar Ads

Consumo de etanol é menor em outubro

No acumulado de janeiro a outubro o consumo de etanol hidratado totalizou 12,43 bilhões de litros, contra 14,91 bilhões no mesmo período do ano passado, queda de 16,6%
Por  Guilherme Nastari
info_outline

Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores

Devido à perda de competitividade nos postos em todo o País, o consumo de etanol hidratado atingiu 1,198 bilhão de litros em outubro, o que representa uma forte redução de 10,9% sobre o mês anterior. Considerando que outubro teve um dia a mais, a queda no consumo médio diário de etanol hidratado foi bem maior, 13,8%.

As informações divulgadas pela consultoria DATAGRO indicam que no acumulado de janeiro a outubro o consumo de etanol hidratado totalizou 12,43 bilhões de litros, contra 14,91 bilhões no mesmo período do ano passado, queda de 16,6%.

Levando em consideração a média diária, o consumo de gasolina A atingiu 85.266 m³/dia em outubro, queda de 2,2% sobre setembro (87.21 m³/dia). No somatório de janeiro a outubro, o consumo de gasolina A totalizou 25,61 bilhões de litros, aumento de 2,7% em um ano.

No total, o consumo de combustíveis do Ciclo Otto atingiu em outubro 4,65 bilhões de litros em gasolina equivalente, uma queda de 4,7% ante outubro de 2015. Os números também levam em consideração o consumo de Gás Natural Veicular (GNV). De janeiro a outubro, o mercado de Ciclo Otto totalizou 45,63 bilhões de litros, leve retração de 1,2%.

Compartilhe

Mais de Por dentro Agronegócio