Banco Inter: Começa nesta segunda-feira período de conversão de ações em units

A efetivação da conversão de units ocorrerá após a aprovação pelo Banco Central da ata da assembleia geral extraordinária sobre o tema, que está marcada para o dia 17. É preciso  a adesão de no mínimo 40% dos acionistas detentores das ações preferenciais

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Começou nesta segunda-feira (8) e irá até o próximo dia 15 de julho o período para conversão de ações do Banco Inter (BIDI4) para a criação de units da companhia. 

“O período de conversão de ações foi definido para permitir que o banco esteja apto a realizar, ainda nesta janela de mercado, eventual captação de recursos, via uma potencial oferta pública subsequente (follow on), se aproveitando de um bom momento do mercado de capitais”, destacou a companhia em fato relevante.

A efetivação da conversão de units ocorrerá após a aprovação pelo Banco Central da ata da assembleia geral extraordinária sobre o tema, que está marcada para o dia 17. É preciso  a adesão de no mínimo 40% dos acionistas detentores das ações preferenciais.

Continua depois da publicidade

Se não forem atingidas essas condições, o programa de units será cancelado. As units  serão compostas de 1 ação ordinária e 2 ações preferenciais.

Para cada grupo de três ações preferenciais, o titular terá o direito de converter uma PN em uma ação ordinária. Para cada grupo de três ON, poderá converter duas ON em duas PN; e para cada grupo de duas ON e uma PN, terá direito a converter uma ON em uma PN.

A oferta de units seria no modelo de esforços restritos, no Brasil e nos EUA, exclusivamente primária, para “permitir captação de recursos suficientes para a execução do acelerado plano de expansão e crescimento do Banco.”

Continua depois da publicidade

Em junho, o Banco Inter anunciou plano de reorganização da estrutura societária, prevendo o desdobramento de ações e implantação do programa de units.

Vale destacar que as ações BIDI4 registram mais uma sessão de fortes ganhos na bolsa e já avançam 118% no ano, em meio às perspectivas de aumento da liquidez e melhora da governança corporativa com as mudanças na estrutura e expectativa de migração para o Nível 2 da B3. Confira a análise clicando aqui. 

Invista nas melhores empresas da bolsa com taxa zero de corretagem: abra uma conta gratuita na Clear

Publicidade

(Com Agência Estado)