Em bancointer

Banco Inter fará desdobramento de ações na proporção de 1 para 6

Instituição financeira também aprovou a migração para o nível 2 de governança corporativa  

Banco Inter
(InfoMoney/Paula Zogbi)

SÃO PAULO - O Banco Inter (BIDI4) informou ontem que fará o desdobramento das suas ações, sem alteração no valor do capital social, de modo que cada ação será desdobrada em seis ativos da mesma espécie daquelas atualmente existentes.

“As ações resultantes do desdobramento serão da mesma espécie das ações originárias e, uma vez aprovado o desdobramento pelo Banco Central do Brasil, conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes, inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações”, destacou.

Segundo o banco, após a aprovação das deliberações pelo Banco Central, a instituição informará sobre a data-base do direito ao desdobramento.

“Dessa forma, as ações do banco continuarão, até a data a ser oportunamente anunciada, a ser negociadas com direito ao desdobramento e, somente após tal data, passarão a ser negociadas ex-direito ao desdobramento.”

O banco também aprovou a migração para o nível 2 de governança corporativa. Nele, a companhia terá o direito de manter ações preferenciais (PN) mas, em caso da venda do controle, assegura-se aos detentores das ações preferenciais e ordinárias o mesmo tratamento do controlador.

Ou seja, haverá o "tag along" de 100%, com o minoritário recebendo 100% do valor por papel recebido pelo controlador em caso de venda da empresa. 

O banco Inter também aprovou o programa de Units, com a implementação  condicionada à adesão de acionistas detentores de um percentual mínimo dos ativos do banco, a ser determinado pelo Conselho de Administração.

Seja sócio das melhores empresas da Bolsa: abra uma conta na Clear com taxa ZERO para corretagem de ações!

 

Contato