Ações e ADRs da “nova” Ambev começam a ser negociadas a partir do dia 11 de novembro

Companhia anunciou reestruturação societária no final de dezembro; a empresa deixará de se chamar Companhia de Bebidas das Américas - Ambev e a Ambev S.A. passará a ser a holding

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Seguindo o processo de reestruturação societária da Ambev (AMBV4), a companhia divulgou em comunicado ao mercado que as ações e ADRs (American Depositary Receipts) da Ambev SA passarão a ser negociadas na BM&FBovespa e na Nyse (New York Stock Exchange) a partir do dia 11 de novembro. 

Na última terça-feira, a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) concedeu o registro de companhia aberta para a Ambev S.A. A empresa deixará de se chamar Companhia de Bebidas das Américas – Ambev. A Ambev S.A. passará a ser a holding. 

O comunicado destacou ainda que o último dia de negociação das ações e dos ADRs da Companhia de Bebidas será em 8 de novembro de 2013. Como resultado das incorporações, a Companhia de Bebidas passou a ser uma subsidiária integral da Ambev.

Continua depois da publicidade

Com isso, a Companhia de Bebidas solicitará à CVM o cancelamento de seu registro de companhia aberta, nos termos da Instrução CVM nº 480/09.O último dia de negociação das ações e dos ADRs da Companhia de Bebidas na BM&FBOVESPA e na NYSE, respectivamente, será 8 de novembro de 2013. 

Anunciada no final de dezembro, a reestruturação inclui uma classe única de ações negociadas na BM&FBovespa. Cada ação de emissão da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), ON ou PN, ou ADR, dará direito a cinco ações ordinárias de emissão da Ambev S.A ou cinco ADRs.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.