Publicidade
A RJ+, holding de soluções financeiras com mais de 17 anos no mercado, anunciou a chegada de Antonio Carlos Villela Sequeira (Juca Villela) para reforçar a equipe de gestão da empresa. O novo sócio atuará como gestor do escritório de São Paulo, com a missão de desenvolver a frente comercial da unidade e integrá-la à estrutura da companhia.
“Encontro aqui uma combinação rara de cultura acolhedora e colaborativa, uma equipe altamente especializada e um entrosamento exemplar com a XP”, destaca o executivo, reforçando sua satisfação com a nova casa.
“A RJ+ é um ambiente que valoriza pessoas, excelência e propósito — valores que me inspiram e reforçam minha confiança em fazer parte dessa história. Estou certo de que, neste momento de expansão, minha experiência será mais um ativo que contribuirá para o crescimento da RJ+ nos anos que virão”, acrescenta.
Leia também: Como o “Fee-Based” mudou a rotina — e a relação com os clientes — de Dai Gubert
Com mais de três décadas de experiência no mercado financeiro, Juca iniciou sua trajetória em fusões, aquisições e privatizações. Ele foi head de operações de tesouraria e de debt capital markets no Banco Itaú. Além disso, participou de fóruns estratégicos do setor, como o Comitê Operacional e de Ética da ANBIMA, a Câmara Consultiva de Câmbio e a Câmara Consultiva de Ativos da BM&F, o ICMA Secondary Market Working Group e o Conselho da Emerging Market Traders Association (EMTA), como membro suplente.
Na esfera de governança, Villela atuou como conselheiro de administração do Banco da Amazônia (BASA) — onde coordenou o Comitê de Auditoria, integrou os comitês estratégicos de Crédito, Riscos e Capital e coordenou o Comitê de Governança e Sustentabilidade.
Continua depois da publicidade
O executivo, que iniciou oficialmente suas atividades na RJ+ em agosto de 2025, também tem no currículo passagem na DATAPREV, como coordenador do Comitê de Auditoria Estatutário e do Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração.
Leia também: XP e Ancord lançam parceria inédita com desconto para prova de certificação
“A chegada do Juca é motivo de grande satisfação para todos nós. Seu histórico em mercados locais e internacionais, aliado à vivência em governança, eleva ainda mais o padrão do nosso time”, afirma Eduardo Prado, sócio-fundador da RJ+.
Continua depois da publicidade
“Em São Paulo, ele terá papel central na expansão comercial e na integração da operação à nossa holding. Estamos confiantes de que essa combinação de experiência e visão de longo prazo trará conquistas importantes para os nossos clientes e para a RJ+”, finaliza.
Atualmente, Villela é membro do conselho fiscal da Fundação Itaú Unibanco e conselheiro da startup Ming Tecnologia.
Leia também: XP reforça canal de atacado e contrata ex-Itaú BBA para liderar segmento Corporate