Publicidade
A XP Investimentos (XPBR31) celebra o primeiro aniversário de sua maior unidade física regional no Brasil, o Espaço XP Curitiba. Instalado no bairro Batel, uma das áreas mais nobres da capital paranaense, o espaço de mais de 600 metros quadrados já se consolidou como um polo estratégico para a expansão regional da marca, combinando relacionamento com investidores, educação financeira e desenvolvimento de talentos.
Desde a inauguração, em julho de 2024, mais de 5.600 pessoas passaram pelo local, que sediou 283 eventos — entre palestras, encontros com especialistas, conexões com universidades e reuniões com empresários. A unidade também se tornou um centro de formação para jovens universitários interessados em ingressar no mercado financeiro como assessores de investimento.
- Leia mais: Melhores ações para investir em julho: descubra as futuras gigantes da Bolsa
- E também: Pesquisa da XP com assessores aponta maior apetite ao risco, mas a alocação não muda
“Curitiba é um dos nossos polos mais estratégicos. Em apenas um ano, o Espaço XP já transformou a forma como nos relacionamos com investidores e talentos locais. Conseguimos criar um ambiente que une conhecimento, acolhimento e oportunidade”, afirma Renato Sarreta, sócio e líder regional da XP no Sul.
Segundo a companhia, os resultados no período superaram as expectativas: a base de clientes triplicou, o volume de ativos sob custódia mais que dobrou e a presença da XP no Paraná se fortaleceu com a chegada de novos perfis de investidores e profissionais.
O espaço também é usado para atendimentos personalizados, processos seletivos, treinamentos e reuniões com parceiros e assessores. “O mercado financeiro vive um momento de transformação, e estar fisicamente presente nos estados é uma forma de mostrar que estamos prontos para entender as particularidades de cada região. Esse é o papel do Espaço XP Curitiba: trazer o investidor para o centro da estratégia”, completa Sarreta.

Lula sobre Trump: “Se ele cobrar 50% da gente, a gente vai cobrar 50% dele”
Na entrevista, segundo o R7, Lula disse ainda que o Brasil pode recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) contra as tarifas de Trump

Trump resolveu entrar de vez na campanha eleitoral brasileira, dizem diplomatas
Diplomacia vai deixar a poeira baixar para saber se ainda existe um canal de diálogo com interlocutores no governo de Donald Trump.
Com previsão de ampliar a base de assessores em até 50% até o fim de 2025, a XP reafirma seu compromisso com uma atuação cada vez mais próxima, humana e conectada com as realidades regionais do país.