Apple planeja desenvolver seu próprio Street View

Empresa precisou pedir desculpas no ano passado por causa do seu aplicativo de mapas
Loja da Apple em Xangai.
Loja da Apple em Xangai.

Publicidade

SÃO PAULO – A Apple está planejando lançar seu próprio Street View, serviço do Google que mostra imagens em 360° no nível da rua, podendo navegar por elas. Pelo menos, é o que indica a patente publicada na quinta-feira passada (4), na qual afirma que será feito um subsistema de rastreamento para navegar virtualmente em imagens panorâmicas.

A descrição lembra o Street View, porém parece ser uma versão melhorada do sistema, com uma navegação mais simples.  Por exemplo, em vez de o usuário precisar ficar clicando em sucessivos pontos da imagem para avançar no trajeto, a patente sugere que seria necessário somente deslocar o dispositivo móvel para a direção desejada que os sensores do mesmo alterariam o caminho para ver mais imagens.  

Passado ruim
A empresa já teve experiências ruins com a tentativa de trabalhar com mapas. No final do ano passado, após o lançamento do sistema operacional iOS 6, o presidente-executivo da companhia, Tim Cook, precisou pedir desculpas aos clientes por conta de falhas que o aplicativo de mapas estava apresentando.