Veja as 20 marcas mais amadas pelos brasileiros

Havaianas foi considerada a marca mais amada do País, seguida pela MAC e O Boticário

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Havaianas foi considera a marca mais amada dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa feita com os próprios consumidores do País pela agência de conhecimento aplicado Officina Sophia.

Ainda no ranking, aparecem as marcas de cosméticos MAC e O Boticário, além de marcas de outros setores como a Nestlé e Rolex. A lista reúne opiniões de 1.475 consumidores de todas as regiões brasileiras sobre um conjunto de experiências que eles têm com a marca, como o bom atendimento ao cliente, identidade com os produtos e com a empresa.

“Uma das conclusões do estudo é que o consumidor valoriza atualmente o potencial de experiência cultural que uma marca pode proporcionar. Isso quer dizer que ele pode amar uma marca mesmo sem consumir seus produtos”, comentou o especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir. “Está mais uma vez comprovado que o consumidor olha para uma marca e identifica algo que vai além do produto. Ele pode imediatamente pensar ou sentir que aquilo é bom ou ruim para ele”, conclui Meir.

Continua depois da publicidade

Foram selecionadas 27 categorias de produtos e serviços para avaliação em uma escala de 0 a 10, de acordo com a identificação de quem as conhecia. Quanto mais próximo de 10, maior seria o “sentimento” pela marca, considerando as nota de 0 a 7 como “não amada”, 8 a 9 “amada” e 10 “muito amada”. Confira o resultado das marcas mais amadas do País:

1. Havaianas

2. MAC

Continua depois da publicidade

3. O Boticário

4. Nestlé

5. Rolex

Continua depois da publicidade

6. Natura

7. Coca-Cola

8. Victor Hugo

Continua depois da publicidade

9. Guaraná Antarctica

10. Ferrari

11. Prada

Continua depois da publicidade

12. Nike

13. Sadia

14. Samsung

15. Louis Vuitton

16. Bulova 

17. Tag Heuer

18. John John

19. Payot

20. Levi´s