Coca-Cola deixa rótulo verde para lançar produto “mais natural”

Comercializada na Argentina, a 'Coca-Cola Life' contém adoçante natural e sua embalagem é feita com 30% de material vegetal

Publicidade

SÃO PAULO – A Coca-Cola tem se esforçado em melhorar sua fama entre os membros da “geração saúde”. Na Argentina, a marca foi além e mudou a famosa cor vermelha em seu rótulo para verde, com o objetivo de apresentar um produto “mais natural”, chamado “Coca-Cola Life”.

Diferentemente das já fabricadas, a bebida é adoçada com stévia, um adoçante natural, e sua embalagem é feita com 30% de material vegetal, além de ser totalmente reciclável. O produto é comercializado somente na Argentina, conforme noticiou o site Daily Mail.

Uma garrafa de 600 ml possui 108 calorias, enquanto a Coca-Cola clássica tem cerca de 250. A empresa afirmou que a garrafa tem aparência e funções similares às garrafas tradicionais, mas tem “menor impacto” no bolso do consumidor e no planeta.

Planejamento financeiro

Baixe gratuitamente!

Sua rival Pepsi também estaria utilizando o adoçante natural em seus refrigerantes, acrescentou o site.

Propaganda enganosa
Em janeiro deste ano, a Coca-Cola foi proibida de veicular um anúncio no Reino Unido por dar a entender aos telespectadores a facilidade em “queimar” calorias de uma lata do refrigerante.

O anúncio mostra diversas atividades, como passear com o cão, dançar e dar risada com os amigos, que “queimam” as 139 calorias presentes em uma lata do refrigerante. Contudo, o comercial não deixava  suficientemente claro que todas as atividades precisam ser praticadas juntas para a perda das calorias do refrigerante.