Kombi terá última edição por R$ 85 mil

A última edição do veículo terá produção limitada a 600 unidades

Publicidade

SÃO PAULO – A Volkswagen do Brasil confirmou o fim da produção da Kombi nesta quarta-feira (14). A última edição do veículo terá produção limitada a 600 unidades e custará R$ 85 mil.

Lançado na década de 50, o utilitário tem a história de maior longevidade na indústria automobilística do mundo. Agora, o modelo ganha sua última versão especial, chamada de Last Edition, que traz itens exclusivos como acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades serão numeradas e terão placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco em as laterais também destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

Continua depois da publicidade

O interior da Kombi possui cortinas em tear azul nas janelas laterais e no vigia traseiro – as braçadeiras trazem o logotipo ‘Kombi’ bordado, um elemento de decoração típico das versões mais luxuosas das décadas de 1960 e 1970.

Os bancos têm forração especial de vinil com bordas em Azul Atlanta e faixas centrais de duas cores (azul e branca). As laterais e as costas dos assentos têm acabamento de vinil expandido Cinza Lotus. O modelo tem capacidade para 9 ocupantes.

O modelo é equipado com o motor EA111 1.4l Total Flex, que desenvolve potência de 78 cv quando abastecido com gasolina e de 80 cv com etanol, sempre a 4.800 rpm. O torque máximo é de 12,5 kgfm com gasolina e de 12,7 kgfm com etanol, a 3.500 rpm. O câmbio é manual de 4 marchas. As rodas são de 14 polegadas, com pneus 185 R14C.

Desde seu lançamento, foram produzidas 1.551.140 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.