Publicidade
SÃO PAULO – A partir desta sexta-feira (16), os viajantes poderão preencher e transmitir sua declaração de bens ainda no exterior, com antecedência de até 30 dias, e providenciar o pagamento antecipado do imposto de importação por home banking, agilizando sua passagem pela Aduana.
Isso porque a Receita Federal lançou, na manhã de hoje, a e-DBV (Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes), que substitui a Declaração de Bagagem Acompanhada e a Declaração Eletrônica de Porte de Valores, unificando-as em um único documento.
De acordo com a Receita, em breve, estarão disponíveis os aplicativos off-line para tablets e smartphones, que viabilizarão o preenchimento da e-DBV a bordo de aeronaves, embarcações e veículos e sua posterior transmissão nos locais de desembarque internacional ou pontos de fronteiras alfandegados.
Não perca a oportunidade!
A e-DBV está disponível on-line no site da Receita Federal para acesso por meio de computadores (versão desktop), tablets e smartphones (versão mobile), possibilitando aos viajantes a consulta, a qualquer momento, da declaração registrada na Aduana e da situação fiscal dos bens trazidos como bagagem acompanhada.