Publicidade
SÃO PAULO – O vice-presidente sênior de marketing da Apple, Phil Schiller, compartilhou pelo Twitter o link de um artigo que afirma que a Samsung trapaceia em testes que avaliam o desempenho dos dispositivos da marca.
Publicado no blog ArsTechnica, o texto informa que durante alguns testes com o smartphone Galaxy Note 3, percebeu-se uma grande diferença nos resultados de desempenho do aparelho quando comparado com o LG G2, sendo que ambos os dispositivos têm o mesmo processador (2.3GHz Snapdragon 800, da Qualccom).
Depois de algumas pesquisas, o avaliador descobriu que a empresa sul-coreana consegue aumentar artificialmente em até 20% os seus resultados, isso porque a Samsung teria implantado um “modo especial” no CPU, que aciona quando o sistema roda programas de teste.
InfoMorning
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro
Esta não é a primeira vez que a companhia é acusada de tentar manipular os resultados dos testes. Há alguns meses, o Galaxy S4 também passou por avaliações, nas quais foram identificados resultados falsos.