Publicidade
SÃO PAULO – Para enfrentar a concorrência, a Apple estaria planejando fabricar iPhones com telas maiores, de 4,5 e 5 polegadas, informou o site do jornal The Wall Street Journal.
De acordo com fontes familiarizadas com o projeto, os iPhones devem ser lançados ainda no segundo semestre deste ano. Até agora, a maior tela produzida pela empresa está nos iPhones 5 e 5s, ambos de 4 polegadas.
Os dois novos modelos deverão ser revestidos pelo metal semelhante ao já utilizado no iPhone 5s. O dispositivo com tela menor, de 4,5 polegadas, deve vir primeiro. A versão com a tela maior ainda está em fase preliminar de desenvolvimento.
Planner InfoMoney
Mantenha suas finanças sob controle neste ano
Reconquistando o mercado
Segundo o WSJ, a decisão de lançar iPhones com telas maiores faz parte de uma tentativa da Apple de se recolocar em um mercado já saturado pelos rivais. “Esses modelos [de telas maiores] têm se mostrado populares, pois os consumidores podem usar o aparelho para jogar, assistir a vídeos e navegar na internet.”
O Glalaxy S4, de 5 polegadas, e o Galaxy Note 3, de 5,7 polegadas, são os modelos mais vendidos da Samsung, principal rival da Apple. “A Apple definitivamente precisa de um smartphone com tela maior, especialmente para atender a demanda nos mercados emergentes”, disse a analista Jessica Kwee ao site.
A nova demanda dos iPhones, no entanto, não incluirá tela curva, item já introduzido pelos rivais, como a própria Samsung.