Publicidade
SÃO PAULO – O abastecimento do mercado global com smartphones chegou a quase 1 bilhão de aparelhos em 2013, sendo que o sistema operacional do Google, o Android, dominou 79% do mercado.
De acordo com o site The Next Web, uma pesquisa realizada pela empresa de análises Canalys mostra que enquanto o Android subiu 11 pontos percentuais entre 2012 e 2013, o iOS da Apple caiu de 20% para 15% no mesmo período. Já a Microsoft viu a sua plataforma (Windows Phone) ganhar um ponto percentual, passando para 3% do mercado.
Quanto às fabricantes de dispositivos, a Samsung apresentou um forte desempenho no ano passado, reforçando a sua posição como principal fornecedora de smartphones do mundo. A participação de mercado da companhia cresceu de 30% em 2012 para 32% em 2013.