9 características do iOS 8 que a Apple copiou do Android e concorrentes

As novidades foram apresentadas na última segunda-feira (2), durante o WWDC 2014 (Worldwide Developers Conference)

Publicidade

SÃO PAULO – O próximo sistema operacional da Apple para iPhones e iPads, o iOS 8, está cheio de novos recursos. Mas muitas dessas características, se não a maioria, são copiados do Android e outros aplicativos e serviços populares.

As novidades foram apresentadas na última segunda-feira (2), durante o WWDC 2014 (Worldwide Developers Conference) – conferencia de desenvolvedores da empresa. O site Business Insider listou as nove características do novo sistema operacional que foram copiadas:

1- Spotlight
A ferramenta de busca agora permite que você pesquisar na internet também. Porém, esse recurso tem sido usado pelo Android há alguns anos.

2- Teclado
O novo teclado da Apple tem um recurso chamado QuickType, que pode prever qual palavra é provável que você digite em seguida. Os aparelhos com Android e dispositivos da BlackBerry também já contam com o recurso há certo tempo.

3- Mais teclados
A Apple vai permitir que os usuários substituam o teclado iOS 8 por um teclado de terceiros, como o Swype. Android sempre permitiu a personalização do teclado.

4- Assistente pessoal
Agora você pode ativar o Siri sem tocar o telefone; basta dizer: “Hey, Siri.” Google já faz isso em alguns telefones Android com o comando: “OK, Google.”

Continua depois da publicidade

5- Fotos
Todas as fotos do iPhone serão sincronizadas com o iCloud. O Android pode fazer isso automaticamente através Google+ e, ao contrário da Apple, o Google oferece armazenamento ilimitado para as fotos.

6- Widgets
O iOS 8 permite que você armazene os widgets em seu centro de notificação, enquanto os dispositivos Android sempre tiveram widgets.

7- Compartilhamento
O iCloud Drive é um serviço de armazenamento online para Macs, iPhone, iPads, e até mesmo PCs com Windows. A ferramenta é quase idêntica ao Dropbox e Google Drive.

Continua depois da publicidade

8- Mensagens
O iMessage permitirá que você envie áudio e vídeos, uma característica já encontrada no WhatsApp e Snapchat.

9- Aplicativos
A App Store irá permitir assistir vídeos de demonstração de aplicativos antes de baixá-los. O Google Play sempre teve demonstrações em vídeo.