Publicidade
SÃO PAULO – Um dia depois de imagens dos smartphones serem divulgadas, o Google anunciou, nesta terça-feira (4), o lançamento do Pixel e Pixel XL, seus novos celulares que substituirão a linha Nexus.
Disponível em dois tamanhos, de 5 e 5,5 polegadas, o Pixel é o primeiro smartphone desenvolvido completamente pelo Google, incluindo o software. A linha anterior era produzida, em partes, por empresas como Samsung e LG.
Durante a apresentação, o chefe de hardware do Google, Rick Osterloh, contou que esse é o primeiro smartphone que usará o assistente pessoal do Google, também lançado nesta terça-feira. Similar à Siri, da Apple, ele será capaz de tocar música, marcar compromisso e até executar funções em aplicativos de desenvolvedores terceiros – como o WhatsApp e o Instagram, por exemplo.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
Outras características do smartphone, que agora compete diretamente com o iPhone, é o leitor de impressões digitais na traseira, e não no lado frontal do smartphone, e a câmera, que promete ser a melhor do mercado com 12,3 megapixels. Eles serão integrados diretamente com aplicativos do Google, como o Google Fotos (que terá armazenamento ilimitado até mesmo para imagens em alta resolução).
Uma das maiores críticas dos smartphones modernos, a curta duração da bateria e demora para recarga da mesma, parece ter sido solucionada nos Pixels: em apenas 15 minutos de carga, o usuário consegue 7 horas de energia.
Nos Estados Unidos, eles começam a ser vendidos nesta terça-feira (4) por US$ 649. Ele também estará disponível em outros países, mas não no Brasil.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do smartphone: