Rio 2016 arrecada R$ 1,2 bi, mas não reembolsa 140 mil torcedores

Comitê vendeu 95% de ingressos, arrecadando R$ 1,2 bilhão

Mariana Zonta d'Ávila

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SÃO PAULO – A promessa de reembolsar até a última quarta-feira (19) os 140 mil consumidores que solicitaram estorno dos ingressos comprados não foi cumprida pelo Comitê Organizador da Rio-2016, que havia afirmado em seu portal a transferência automática do valor 30 dias após o fim dos Jogos.

O Comitê estabeleceu para a Rio-2016 que os torcedores que não fossem aos jogos poderiam disponibilizá-los em uma plataforma online oficial do evento para que os organizadores repassassem o valor caso houvesse revenda. Essa quantia, porém, ainda não foi apresentada aos que se cadastraram no programa.

Divulgado três dias após a conclusão dos Jogos, o balanço feito pelo Comitê Rio 2016 aponta que 95% dos 6,5 milhões de ingressos disponíveis foram comercializados, o que gerou uma arrecadação de R$ 1,2 bilhão e bateu a meta de vendas estabelecida antes do início dos Jogos. Desse total, apenas 350 mil ingressos não foram vendidos.

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Revoltados nas redes sociais, diversos torcedores afirmam ter repassado o ingresso ao Comitê e que até o momento, nenhuma quantia foi depositada em suas contas bancárias. “Por favor, devolvam nosso dinheiro obtido com a revenda de ingressos pelo site da Rio 2016. Não repassaram o dinheiro para os clientes e encerraram o canal de comunicação. Sumiram com nosso dinheiro sem dar satisfação”, publicou um usuário na página oficial do evento.

Contatado, o Comitê Rio 2016 não respondeu ao InfoMoney até a publicação da matéria.