Anvisa aprova novo tratamento contra a asma

Remédio inédito no Brasil é indicado para casos que atinge estado grave em adultos

Publicidade

SÃO PAULO – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta semana o uso do remédio Nucala (mepolizumabe) para o tratamento da asma. O medicamento, inédito no Brasil, é indicado quando a doença atinge o estado grave em adultos. 

 Algumas pessoas com esse quadro de asma têm um tipo de glóbulo branco, chamado eosinófilos, no sangue e nos pulmões. Esses casos são chamados de asma eosinofílica.

O mepolizumabe bloqueia uma proteína chamada interleucina-5. Ao bloquear a ação dessa proteína, limita a produção de mais eosinófilos pela medula óssea e diminui o número de eosinófilos na corrente sanguínea e nos pulmões.

Estude no exterior

Faça um upgrade na carreira!

 O Nucala foi aprovado com a seguinte indicação para “tratamento complementar de manutenção da asma eosinofílica grave em pacientes adultos”.