Ferrari apresenta o inédito Monza no Salão de Paris; motor é o mais potente da montadora

Com design inspirado nas Ferraris clássicas dos anos 1950, ele está disponível em duas versões, a SP1 e SP2  

Júlia Miozzo

Publicidade

SÃO PAULO – A Ferrari apresentou nesta terça-feira (2), no primeiro dia do São do automóvel de Paris 2018, o inédito carro Monza, esportivo que é equipado com o motor mais potente da história da montadora, de 810 cavalos.

Com design inspirado nas Ferraris clássicas dos anos 1950, ele está disponível em duas versões, a SP1 e SP2 – a única diferença entre elas é que a primeira tem espaço somente para o motorista e a segunda, também para um copiloto. Segundo a Ferrari, a inspiração vem do carro 166 MM, de 1948, que foi sucedido pelos 750 Monza e 860 Monza, o que explica o nome escolhido para o lançamento.

O carro pode ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e leva 7,9 segundos para alcançar os 200 km/h. A fabricante não especifica qual a velocidade máxima que o Monza atinge, mas diz que é superior a 300 km/h.

Continua depois da publicidade

A produção do carro, em ambas suas versões, será limitada, embora o número de unidades também não tenha sido revelado pela Ferrari. O que a montadora revelou é que o modelo será oferecido somente a “clientes especiais”.

Todo o desenho do carro tem como objetivo dar ao motorista a sensação de estar correndo em uma Fórmula 1, segundo a Ferrari. Na SP2, por exemplo, o espaço reservado para o copiloto é separado por uma barra central, que pode ser removida. Ambas as versões não têm vidros nas janelas, outro ponto que pretende garantir essa experiência.

Este não chega a ser o superesportivo mais potente da Ferrari: esse posto ainda é da LaFerrari, lançada no ano passado e que tem um conjunto híbrido formado por um motor 6.3 de 800 cavalos e um elétrico de 163 cavalos. Quando ambos estão acionados, o carro chega a 963 cavalos de potência.

Continua depois da publicidade

Antes do Monza, o motor de 800 cavalos da LaFerrari era o mais potente da montadora – e a diferença não chega a ser tão grande, de dez cavalos.

Invista com CORRETAGEM ZERO pela Clear clicando aqui.

Confira as imagens divulgadas do Monza:

Publicidade

180983-car-ferrari-motor-show-paris

180989-car-ferrari-motor-show-paris

monza1

monza2

monza3