Publicidade
SÃO PAULO – A Samsung apresentou nesta quarta-feira (20) seu primeiro smartphone-tablet dobrável, o Galaxy Fold. Amplamente aguardado, o gadget chegará às lojas nos EUA no dia 26 de abril por US$ 1.980 (cerca de R$ 8 mil).
O aparelho estará disponível nas cores preto (Cosmo Black), prata (Space Silver), verde (Martian Green) e azul (Astro Blue). Ainda não há previsão de preço e estreia para o Brasil.
Com 7,3 polegadas quando aberto, o aparelho foi criado para ser um híbrido entre tablets e celulares. Na prática, está mais para um tablet com funções de smartphone (como fazer ligações e mandar mensagens). É possível usar 3 apps abertos na tela concomitantemente.
Planejamento financeiro
Baixe gratuitamente!
O Galaxy Fold é formado, na verdade, por duas telas. Quando fechado, tem 4,6 polegadas e uma resolução de 840 x 1960. Ao abrir o aparelho, a tela usada para o celular fica na parte de trás, e a outra tela traz resolução de 1536 x 2152 pixels.
Quando dobrado, possui espessura de 17mm. Aberto, 6,9mm (mais fino que o Galaxy S10 de 7,8mm anunciado no mesmo evento).
![]()
A fabricante diz que a tela sobrevive a 200.000 “dobradas”. O usuário pode, portanto, usar o aparelho por mais de 5 anos dobrando a tela 100 vezes ao dia.
Continua depois da publicidade
Seis câmeras compõem o pacote. São três principais na parte traseira, duas na parte dianteira interna e uma frontal externa.
A melhor das câmeras tem 16MP, abertura de f/2.2 e ângulo de 123 graus. Ainda na parte traseira, há lente teleobjetiva de 12 MP e abertura f/2.4 com estabilização de imagem e uma dual-pixel de 12 MP wide com abertura ajustável entre f/1.5 e 2.4.
Para selfies, com o tablet, a câmera dual pixel tem 10 MP e f/2.2. A auxiliar tem 8MP e f1.9. Já a câmera frontal do celular também é dual-pixel com abertura f/2.2.
Com 12 GB de memória RAM e 512 GB de espaço, o aparelho divide a bateria de 4.380 mAh em duas para melhor distribuição do peso.
O Fold tem carregamento sem fio e a tecnologia Powershare: dois usuários podem aproximar seus gadgets para que um “empreste” bateria para o outro em caso de necessidade.
Em parceria com o Google, a Samsung trouxe alguns extras para os clientes que adquirirem o celular, ao menos nos EUA. Todos terão assinatura do YouTube Premium gratuitamente, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP.