Lula volta a falar sobre o projeto de transposição do rio São Francisco

Após o início das obras, o presidente afirma que 12,5 milhões de pessoas serão beneficiadas com o projeto

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou em pauta durante seu programa de rádio matinal “Café com o Presidente”, um assunto que há algum tempo não grava discussões: a transposição do Rio São Francisco.

Lula voltou a ressaltar a importância do projeto para a região do semi-árido brasileiro, especialmente as regiões de Minas Gerais, Alagoas, Bahia e Sergipe próximas ao percurso do rio. O projeto prevê o desvio de 1,4% das águas do rio para revitalizar as áreas que sofrem com a seca.

Segundo o presidente, o projeto irá beneficiar 12,5 milhões de pessoas que moram na região. As obras já foram iniciadas e têm previsão para durar 15 meses. Lula falou que, com as obras, os açudes ficarão sempre cheios, independente de ser época de seca ou não.

Continua depois da publicidade

Desenvolvimento para a região

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, ressaltou a influência que o projeto terá no desenvolvimento social da região. Segundo Geddel, uma obra deste porte irá demandar um grande volume de mão-de-obra, isto em uma região pobre e que necessita deste tipo de estímulos.