Renan Calheiros já comemora por antecipação sua absolvição no plenário

Senador teria exibido a aliados uma lista com nomes de parlamentares que vão livrá-lo de perder o mandato

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com informações veiculadas na imprensa, o presidente licenciado do Senado, Renan Calheiros, já comemora por antecipação a sua absolvição no plenário da Casa.

Apesar da votação do pedido de cassação estar marcada somente para a próxima semana, Renan teria exibido ao senador Edison Lobão uma lista com nomes de parlamentares que vão livrá-lo de perder o mandato.

Nos bastidores do Congresso, a absolvição de Renan é dada como certa por conta do apoio da bancada petista na Casa em troca da prorrogação da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira).

Continua depois da publicidade

Punição muito forte

Para manter seu mandato, o senador tem argumentado que a cassação seria uma punição muito forte, já que ele perderia seus direitos políticos e ficaria inelegível por oito anos, a contar do encerramento da atual legislatura.

Neste processo, Renan é acusado de usar “laranjas” na compra de duas emissoras de rádio e de um jornal em Alagoas. As informações foram passadas pelo usineiro João Lyra, apontado como sócio do senador no suposto esquema.

Tópicos relacionados