Japão irá conduzir teste de habilidade físicas nos estudantes do país

Testes serão feitos entre abril e julho, e governo irá divulgar as pontuações de cada cidade do país asiático

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Ministério da Educação do Japão pretende iniciar testes de habilidades físicas nos estudantes do país, neste ano. A iniciativa iria padronizar os testes que tiveram início em 2007.

Porém, segundo noticiou Asahi Shimbun, muitos especialistas no assunto alertaram que o tema não foi discutido suficientemente, e que os testes serão conduzidos de forma superficial.

Habilidade e força física

Para o Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, o programa irá gerar resultados em mais de 2,4 milhões de crianças, e servirá para melhorar suas habilidades e forças físicas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O governo pretende gastar cerca de 335 milhões de ienes com o projeto, que será feito entre os meses de abril e julho deste ano.

Os testes compreenderão diversas modalidades, como corrida, resistência etc. Além disso, serão enviados às escolas e aos alunos um questionário sobre estilo de vida e a prática de esportes.

As crianças terão seus pesos e alturas conferidos, e também serão perguntadas sobre hábitos como quantas horas costuma dormir e se toma café da manhã todos os dias. Após isso, o governo irá divulgar pontuações de cada cidade do Japão.

Continua depois da publicidade

Atualmente, cerca de 70% das escolas japonesas já realizam testes semelhantes, porém os dados não são coletados pelo governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.