Base governista na Câmara tentará aprovar CSS novamente nesta terça-feira

No entanto, situação enfrenta resistências em seus próprios quadros e votação é considerada arriscada por líderes

Publicidade

SÃO PAULO – A base aliada ao Governo tentará aprovar novamente a CSS (Contribuição Social da Saúde) nesta terça-feira (10) na câmara dos deputados. Na última semana, presidente da casa afirmara que esta era a data limite.

Entre os governistas, no entanto, pairam incertezas a respeito da votação. Embora tenha maioria na casa, o Governo enfrenta resistências dentro dos próprios quadros, uma vez que muitos parlamentares não desejam assumir o desgaste de aprovar um novo imposto em ano eleitoral.

Nova CPMF

O novo imposto, muito similar à antiga CPMF (Contribuição provisória sobre Movimentação Financeira), faz parte do projeto do deputado Pepe Vargas (PT) em substituição ao aprovado unanimemente pelo Senado com a Emenda Constitucional 29, que aumenta os gastos da União com a saúde pública.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ademais, o Governo ainda enfrenta as manobras da minoria oposicionista, que tem sistematicamente impedido a realização de sessões ordinárias desde a última quinta-feira.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.