PF indicia 13 envolvidos no caso Satiagraha e vê Dantas como líder da organização

Já irmã do banqueiro foi apontada como "sub-chefe"; Greenhalgh por sua vez será alvo de inquérito policial apartado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Treze envolvidos na investigação do caso Satiagraha foram indiciados pela Polícia Federal (PF), entre eles, Daniel Dantas, apontado como “capo” (cabeça) da organização, sua irmã Verônica e também diretores e gerentes do fundo Opportunity.

Segundo o relatório da PF, Dantas foi indiciado por corrupção ativa e gestão fraudulenta de instituição financeira, enquanto sua irmã foi classificada como “sub-chefe da organização criminosa”, que apresentou uma movimentação irregular de US$ 1,9 bilhõs em paraísos fiscais.

Ao ex-deputado do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh e ao lobista Guilherme Henrique Sodré foram atribuídos os papéis de “integrantes de escalão especial”. Desta forma, os dois serão alvo de inquérito policial apartado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Indiciamento

O ato de indiciamento dos acusados ocorreu na última sexta-feira (18), mesmo dia em que o delegado Protógenes Queiroz, encarregado do caso, abandonou as investigações, sob o pretexto oficial de fazer o Curso Superior de Polícia, em Brasília.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.