Americanos confiam mais na internet do que em outras mídias, diz pesquisa

Para mais de 80% dos americanos, as informações divulgadas pela televisão e pela rádio não são confiáveis

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A informações disponibilizadas na internet são consideradas mais confiáveis do que a de outras mídias pelos americanos. Isso é o que indicou uma pesquisa feita pela IFC (Independent Film Channel) e pelo instituto Zogby International, durante as eleições presidenciais nos Estados Unidos.

No levantamento, feito com 3.472 pessoas, foi constatado que 80% consideram as notícias divulgadas pela TV como não confiáveis. No rádio, esse índice chega a 84%. Já na internet, 37,6% afirmaram que as informações são as que mais despertam confiança.

Influência nas eleições

Para a maioria dos participantes (74,8%) a cobertura da mídia influenciou o resultado das eleições deste ano, no país norte-americano. Do total de entrevistados, 38% eram democratas, 31% republicanos e 28% afirmaram que são independentes.

Continua depois da publicidade

Entre os aliados ao partido do candidato derrotado, John McCain, 94,2% acreditam que houve influência da mídia. Entre os democratas, esse índice é de 55,6%.