Irã confirma descoberta do maior campo de petróleo dos últimos 5 anos

Ministro Gholamhossein Nozari comunica descoberta à agência de notícias Irna; volume pode chegar a 8,8 bilhões de barris

Thiago Gomes Amorim

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro de petróleo do Irã, Gholamhossein Nozari, informou nesta segunda-feira (24) que o país fez a sua maior descoberta em campos petrolíferos dos últimos cinco anos.

Segundo a agência de notícias Irna, a descoberta ocorreu em quatro novas camadas no campo de Sousangerd e, de acordo com as estimativas apresentadas pelo próximo Nozari, o volume do reservatório poderá chegar a 8,8 bilhões de barris.

“A perfuração em todas as camadas deste campo terminou com sucesso na profundidade de 5,026 mil metros”, contou o ministro aos jornalistas. “Já como era de se esperar, a quantidade de reserva de petróleo é de cerca de 8,83 bilhões de barris do produto”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Commodity em alta

A segunda-feira é de aumento no preço da commodity, que desde cedo opera em alta em Londres e em Nova York. A trajetória ascendente acompanha a melhora na confiança dos investidores, que seguem acompanhando sinais de recuperação na economia.

Os contratos com vencimento outubro de 2009 atingiram seu maior patamar em dez meses, acompanhando os principais mercados acionários do globo. O câmbio também favorece a alta, com o dólar sendo negociado próximo à mínima em duas semanas.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.