Ciro deixa candidatura à presidência e afirma que Lula “navega na maionese”

Após reunião, cúpula do PSB decidiu que o deputado não disputará mais eleições; Ciro critica defesa de Lula a Dilma

Bruna Marques Cortez

Publicidade

SÃO PAULO – Terminada a reunião da cúpula do PSB (Partido Socialista Brasileiro) na última sessão, a decisão é que o deputado federal Ciro Gomes não disputará a Presidência da República nas eleições programas para outubro deste ano.

As reações do parlamentar à decisão pela retirada de sua pré-candidatura envolveram comentários sobre o comportamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua defesa pela candidatura da ex-ministra petista Dilma Rousseff.

Em entrevista ao portal iG, Ciro afirmou que Lula “navega na maionese” e ainda que “ele está se sentindo o Todo-Poderoso e acha que vai batizar Dilma presidente da República”. As declarações do deputado refletem sua insatisfação quanto às interferências de Lula na decisão final da cúpula do PSB.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ciro ainda afirmou que sua presença na disputa presidencial deste ano seria uma “missão estratégica”. Ele acredita que, caso fosse candidato, traria à tona pautas que não serão abordadas pelos outros presidenciáveis.

Depois
Agora, Ciro aguardará a confirmação, a partir do próximo dia 27, da retirada de sua candidatura, e, depois, poderá abandonar a vida política para viajar ou “virar intelectual”, afirmou ainda em entrevista ao portal iG.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.