CET monta operação especial de trânsito para as eleições em SP

O monitoramento e operação de trânsito nas zonas eleitorais será intensificado no domingo, das 7h às 18h

Publicidade

SÃO PAULO – A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montará operação especial de trânsito, no sábado (2) e domingo (3), para garantir a fluidez e mobilidade dos eleitores nos acessos aos postos de votação.

Agentes de tráfego farão a orientação de travessia de pedestres, áreas de embarque e desembarque e operação manual de semáforos. O monitoramento e operação de trânsito nas zonas eleitorais será intensificado no domingo, das 7h às 18h.

Alterações
No dias das eleições, motoristas poderão estacionar em locais sinalizados com placa “Proibido Estacionar”, contudo não poderão estacionar nas faixas exclusivas para ônibus, no canteiro central e nas vias de trânsito rápido. O estacionamento continua proibido em locais onde a placa for “Proibido Parar e Estacionar”.

Continua depois da publicidade

O Elevado Costa e Silva será liberado ao tráfego no domingo, das 7h às 19h30, para melhorar as condições de acessibilidade entre as zonas leste e oeste da capital paulista.

Por solicitação do 3º Cartório Eleitoral, a Av. Duque de Caxias, pista da esquerda, entre o Largo do Arouche e a Avenida São João, estará bloqueada no sábado, das 6h às 14h, e no domingo, das 4h às 21h ou até o término do retorno das urnas. Os veículos poderão usar a pista da direita da Av. Duque de Caxias, no trecho entre o Largo do Arouche e a Avenida São João.

A Rua Francisco Miquelina, entre as Ruas Maria Paula e Aguiar de Barros, onde fica a sede do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), estará bloqueada ao trânsito no domingo, das 4h às 21h, ou até o término do retorno das urnas. Os veículos poderão utilizar a Avenida Brigadeiro Luis Antônio e a Rua Aguiar de Barros.

Continua depois da publicidade

Recomendações
A CET recomenda que, nas zonas eleitorais, os motoristas estacionem distante dos acessos, não parem em fila dupla, sobre calçadas ou canteiros e em áreas sinalizadas com cones e cavaletes.