Conselho da Petrobras elege Dutra como diretor Corporativo e de Serviços

Ex-presidente do PT já foi CEO da estatal entre 2003 e 2005, e também chefiou a subsidiária de distribuição da companhia

Renato Rostás

Publicidade

SÃO PAULO – José Roberto Eduardo Dutra, ex-presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) voltou à diretoria da Petrobras (PETR3, PETR4), segundo comunicado enviado pela estatal nesta quarta-feira (29). O político foi eleito pelo Conselho Administrativo para chefiar a área Corporativa e de Serviços.

O cargo foi criado após as recentes mudanças na estrutura executiva da petrolífera, com a entrada da nova presidente Maria das Graças Foster. Dutra ficará responsável pelos setores de Organização, Gestão e Governança, Recursos Humanos, Segurança, Meio Ambiente, Eficiência Energética e Saúde, bem como pelo de Serviços Compartilhados da companhia.

O petista já foi presidente da Petrobras entre 2003 e 2005, e também integrou o mesmo Conselho de Administração que o escolheu, e também o da subsidiária de distribuição da empresa, da qual também foi CEO (Chief Executive Officer), da Gaspetro, da Transpetro, da Petroquisa, da Pesa e da Liquigás.