Concessões superaram expectativas, diz Andrade Gutierrez

"Deu certo o modelo e a interação entre governo e a iniciativa privada aconteceu", afirmou o presidente da companhia, Otávio Marques de Azevedo

Reuters

Publicidade

RIO DE JANEIRO – O programa de concessões de infraestrutura vem superando as expectativas de empresários, disse o presidente da construtora Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo.

O executivo acredita que não há mais grandes ajustes a serem feitos no modelo e o mais importante agora é o governo dar continuidade ao programa.

“Deu certo o modelo e a interação entre governo e a iniciativa privada aconteceu”, disse a jornalistas em evento nesta segunda-feira.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Os leilões são parte do plano do governo Dilma Rousseff de melhorar a infraestrutura logística do país, um dos principais entraves para o crescimento econômico. A iniciativa inclui a concessão de aeroportos, ferrovias e portos e rodovias.

Em setembro, o governo licitou a BR-050 (GO-MG) e fracassou com a BR-262 (ES-MG), que não recebeu propostas. Em novembro, o governo leiloou os aeroportos de Galeão (RJ) e Confins (MG) ao setor privado, arrecadando 20,8 bilhões de reais.

Na semana passada, foram leiloados trechos das BR-060/153/262. No próximo dia 17 será licitado trecho da BR-163 (MS). No dia 27 irá a leilão a BR-040 (DF-GO-MG).

Continua depois da publicidade

A estimativa do executivo é que o Brasil precisa de 200 bilhões de dólares em investimentos para crescer 4,5 por cento ao ano de forma sustentável.

O executivo evitou dizer que se a CCR, que tem a Andrade Guiterrez como sócia e que integra o consórcio que vai administrar o aeroporto de Confins (MG) poderia antecipar o controle do terminal mineiro.

(Por Rodrigo Viga Gaier)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.